lançamento ‘Noites de antigamente’ na GutenbergA escritora niteroiense Raquel de Medeiros Monteiro participa aos leitores e amigos, que estará autografando seu novo livro de contos “Noites de Antigamente”. dentro do projeto Sábados Literários, dia 31, a partir das 11h, na Livraria Gutenberg, em Icaraí (Rua Cel. Moreira César, 210).

O livro de contos “Noites de Antigamente” traz 21 histórias, entre contos, histórias curtas, e crônicas. Em comum, as histórias falam de passado, resgatam tempos antigos, palavras, costumes, sonhos de outras épocas. Um passado sempre conectado com o presente, com os próximos passos, com a busca da originalidade. Da superação.

“O passado tem destaque em todas as histórias, mas as narrativas buscam despertar nos leitores a diferença entre o olhar do antes e o olhar de agora – este, um olhar que analisa o tempo com maturidade. É preciso saber lidar com o passado para conquistar a sabedoria de extrair beleza e encantamento de todas as épocas”, diz Raquel de Medeiros Monteiro.

A orelha de “Noites de antigamente” é assinada pelo Mestre e Doutor em Literatura/ ensaísta Ivan Cavalcanti Proença, que comenta: “com este novo livro, Raquel prolonga e reafirma sua presença entre os notáveis contistas da geração modernista. Talento em estabelecer a justa tensão entre personagens e acontecidos. Talento no panorama da Literatura Brasileira, no sentido mais abrangente do termo, enquanto fonte de plena e justa literalidade”.

O projeto Sábados Literários é uma parceria entre a editora Nitpress e a livraria Gutenberg. Todos os sábados, até o final do ano, haverá atividades na loja da Gutenberg de Icaraí (Rua Cel. Moreira César, 210), como lançamentos de livros, contação de histórias para crianças, bate-papo com autores etc.

Noites de Antigamente
Editora Nitpress
127 páginas
R$ 32

NitNegócios