O astro da música pop nacional Lulu Santos será a grande atração do Réveillon na Praia de Icaraí este ano. O músico promete colocar o público para cantar e dançar, logo após a queima de fogos, nas primeiras horas de 2019. O palco da virada receberá também três atrações locais consagradas, no dia 31 de dezembro, entre às 18h e às 23h50, são elas as bandas Bloody Mary, DKV e Melim.

Com a proposta de superar a festa do ano passado, na Praia de Icaraí, a Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR), está trabalhando em ritmo intenso para fazer o melhor Réveillon de todos os tempos, repleto de novidades. Uma campanha sobre meio ambiente, sustentabilidade e emissão de carbono zero vai fazer parte da celebração este ano.

Com expectativa de receber, somente na Praia de Icaraí, um público de cerca de 500 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes, o Réveillon terá um show pirotécnico com 16 minutos de duração. Serão 6 balsas com fogos, uma a mais do que ano passado, que promoverão efeitos de cores e muitas imagens, com destaque para formas de borboletas, candelas romanas, corações e chuviscos. Para a Neltur, a rede hoteleira da Zona Sul da cidade deve chegar a 100% de ocupação, assim como as pousadas da Região Oceânica.

O público presente poderá assistir aos shows também através de 5 telões que serão espalhados pela orla de Icaraí, assim com o interagir com a festa fazendo ‘selfs’, que poderão ir direto para os telões.

Segundo o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, Niterói deve atrair mais turistas durante o Réveillon este ano. “O município está cada vez mais preparado para atender as demandas do turismo, com obras de infraestrutura urbana e muitos atrativos naturais e históricos”, destaca José Guilherme.

Para o presidente, o Réveillon não é despesa, mas sim investimento que faz girar a economia da cidade, através dos polos Hoteleiro, Gastronômico, Cervejeiro e Moda, além de outros nichos comerciais.

Estrutura e Serviços:

Postos Médicos – Para atendimentos de emergência, serão montados 3 postos médicos de grande porte, com ambulâncias posicionadas para quaisquer emergências.

A estrutura vai contar com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem.

Segurança – Na Praia de Icaraí, o policiamento estará distribuído de forma estratégica – no calçadão e na areia. Serão cerca de 2 mil agentes, entre policiais militares, guardas municipais, policiais civis, homens do Corpo de Bombeiros, conselho tutelar, representantes da Cruz vermelha Niterói, das secretarias e órgãos envolvidos na festa, etc. O CISP Móvel também vai reforçar o esquema de segurança.

Trânsito – A praia será fechada a partir das 17h, no dia 31 de dezembro, com reabertura prevista para o dia 1º de janeiro, após a limpeza e lavagem, realizada pelos funcionários da CLIN – Companhia de Limpeza de Niterói.

Limpeza – Além dos contêineres para lixo reciclável, haverá funcionários espalhados pela praia durante o evento para controle de coleta e limpeza, da orla e do seu entorno. Serão 300 banheiros químicos espalhados pela área do evento.

Ambulantes – A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) já divulgou o chamamento público para o cadastro dos ambulantes interessados em trabalhar comercializando seus produtos nas áreas permitidas, na orla de Icaraí. Haverá foodtrucks e bares para o público.

Proibido – Estarão proibidos, na Praia, a venda de qualquer produto em garrafas de vidro, carro de som, além de qualquer tipo de acesa (botijão de gás, churrasqueira com carvão, fogos etc.). A Guarda Municipal estará fazendo uma fiscalização ostensiva.

AS ATRAÇÕES MUSICAIS:

LULU SANTOS – Grande atração musical do Réveillon de Niterói, Lulu Santos tem estilo original e marcante. Tesouros da Juventude, Tempos Modernos, O Último Romântico, Tudo Azul, são apenas alguns dos muitos sucessos que o cantor vai mostrar para o público em Icaraí. Referência dos gêneros “Disco” e “Dance”, tem mais de 30 anos de carreira. Em meados de 2010, lançou seu terceiro DVD, Lulu Acústico MTV II, e desde 2012 é jurado do programa The Voice Brasil. Seu último disco foi o Baby Baby.

BLOODY MARY – A banda abrirá os shows da Praia de Icaraí. Com um repertório que mistura Elvis Presley, Katy Parry, Ray Charles, Bruno Mars, Beatles e até Lady Gaga, a banda de Niterói empolga multidões com muita energia, vibração e diversão. Seu estilo retrô traz referências do passado para um ambiente contemporâneo. Não só seu repertório é vintage, mas também o figurino e até os instrumentos. O baixo acústico de Marcus Ramalho, vira até elemento cenográfico. Junto de Daniel Bessa no piano e voz, Geraldo André na guitarra, Lincoln Castro no sax e voz, Eduardo Manu na bateria, Nathan Ferreira no violino e a própria Bloody Mary, Mariana Oliveira.

DKV – A segunda banda a subir ao palco da Praia de Icaraí, foi formada no ano de 1994 e se destaca pela sua evolução, amadurecimento e talento. A DKV gravou seu primeiro CD em 1997, o “Pior Sem Elas”, faturou festivais como o Festivalda e o Skol Rock. Em 2003, com uma sonoridade baseada nas influências ská, reggae e rock o grupo lançou seu segundo CD, “Metendo a Cara”, distribuído, com a música (Eu Vou Diská) nas rádios, clipe na MTV e Multishow. A banda já dividiu o palco com grupos como Skank, O Rappa, Capital Inicial, Jota Quest, Los Hermanos, Titãs, entre outros. Conhecida do grande público do fim de não em Icaraí, a DKV participou da festa da vidara nos anos de 2005, 2006, 2008 e 2010. Dilsinho, na voz e guitarra, Marcelo Américo, voz e guitarra, Saullo Storni, voz e baixo, e Eduardo Manú, na bateria, apresentarão um repertório com os grandes clássicos autorais, além de releituras de sucessos nacionais e internacionais.

MELIM – A banda está na crista da onda, sendo atração de diversos programas TVs, e com muitas músicas tocadas nas paradas das rádios mais populares do país. O trio musical é formado pelos irmãos Diogo Melim, Rodrigo Melim e Gabriela Melim, nascidos em Niterói. Desde pequenos gostavam de música, já tiveram projetos separadamente, mas juntos estão explodindo por todo o país. Recentemente, gravaram um clipe com a cantora Ivete Sangalo. Seu gênero pop destaca-se em músicas como Meu Abrigo, Ouvi Dizer, Dois Corações, Um Sinal e Eu Pra Você, cuja gravação teve participação da cantora Sandy. Com estes sucessos e muitos e muitos outros, a banda Melim fechará os shows antes da queima de fogos do Réveillon de Icaraí.

NitNegócios