Marcel Powell homenageia o pai no Cine Jazz O consagrado violonista Marcel Powell é a atração de setembro do projeto Cine Jazz na quinta 24 de setembro, às 19h, no Museu do Ingá Niterói. Em 2015 completam 15 anos da morte do violonista Baden Powell, um dos mais importantes instrumentistas e compositores da história da Musica Popular Brasileira. Seu filho Marcel, que foi aluno do pai, apresentará no projeto seu novo show “Só Baden”, com repertório exclusivo de releituras dos clássicos compostos por Baden.

Com 32 anos e 6 (seis) álbuns na carreira solo, o musico interpretará pérolas como “Berimbau”, “Samba em Prelúdio”, “Astronauta e “Tempo Feliz” ,além de clássicos do Jazz como “Round Midnight” (Thelonious Monk) e da bossa nova como “Se Todos Fossem Iguais A Você (Tom Jobim & Vinícius Moraes) também presentes no repertório de Baden Powell.

No formato intimista de violão solo, Marcel apresentará no show histórias de suas experiências pessoais com o pai e informações sobre como foram compostas as músicas com os principais parceiros de Baden. O filme que abre a noite é “Jazz Samba”, um raro registro de uma apresentação de Baden Powell para a televisão francesa em 1971, onde ele é acompanhado por um quarteto formado por músicos brasileiros e franceses.

O Cine Jazz tem curadoria do produtor Paulo Renato Rocha e é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói com apoio do Museu do Ingá e da FUNARJ. Entrada Franca. Censura 14 Anos.

Serviço:
Cine Jazz no Museu do Ingá
Exibição do filme “Jazz Samba”
Com show do violonista Marcel Powell
Data: 24 de setembro de 2015 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu do Ingá
Endereço: Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói-RJ
Telefone: (21) 2717-2919
Classificação Etária: 14 anos
Entrada franca

Estamos online!