O cantor e compositor niteroiense, Marcos Lima apresenta o show 60 Anos de Bossa Nova – A Bossa de Marcus Lima, na sexta-feira, 13 de julho às 20 horas, no Teatro Municipal de Niterói.

A partir de 1997, a carreira de Marcus Lima vem se caracterizando por um investimento empenhado em direção a sua afirmação como um compositor da nossa Música Brasileira, reconhecido pela qualidade inovadora de seu repertório e de sua interpretação vocal singular. No amadurecimento como intérprete já pôde mostrar o seu trabalho em quatro turnês pela Europa, em 1991, 1994, 2014 e 2015, divulgando a nossa música em países como Portugal, Alemanha, França, Suíça e Noruega.

​Na sua trajetória, participou e venceu importantes Festivais de Música de cunho competitivo pelo país, recebendo prêmios em dinheiro além de troféus significativos. Lançou quatro CDs, sendo três autorais e um totalmente produzido em Paris pela FGL Music – gravadora francesa – interpretando clássicos da MPB, além de um EP.

O primeiro, independente, contou com a participação de músicos consagrados e a partir da sua divulgação, possibilitou chamar a atenção de alguns artistas para as suas qualidades como compositor e melodista, tendo a honra de ter suas composições gravadas por Danilo Caymmi, Alcione, Fátima Regina, Nanda Garcia, L.F.Trick, Bruno Barreto, Andreia Carneiro entre outros.

O segundo, “Quem Canta”, foi indicado para concorrer em três categorias ao PRÊMIO TIM DE MÚSICA 2005 e o terceiro, “Marcus Lima”, produzido por J.C.Carino, apresentou uma nova safra de canções na sua maioria sambas de sua autoria e parcerias com Márcio Proença, Paulinho Tapajós e Elisa Lucinda.

Mais recentemente o compositor resolveu apostar num novo formato de gravação e com o apoio e parceria do I.M.M.U.B. – Instituto de Memória Musical, lançou seu primeiro EP de nome “Plano B”, com apenas cinco músicas, com produção casada do músico Arthur Maia e mais uma vez J.C.Carino além da participação especial de Elisa Lucinda na faixa que abre o EP.

Neste último ano, duas de suas canções entram numa nova seara: as telas de cinema, trazendo uma nova perspectiva musical, nacional e internacional para o compositor. A balada “Deixa Aberta” (Marcus Lima | Marcio Proença | Zé Francisco) foi incluída na trilha sonora do filme de produção luso-brasileira “Alguém Como Eu” e teve estreia simultânea nos dois países. E o samba “Fala Malandro” (Marcus Lima e Márcio Proença), incluído na trilha da comédia francesa “Le Sens de la Fête”, de Eric Toledano e Olivier Nakache, estreou internacionalmente em outubro de 2017.

E para finalizar 2017, o artista foi o vencedor da 2ª Edição do Concurso Lefê de Samba, com seu samba “Seu Damião”, no concurso que aconteceu dentro das atrações da Feira Carioca do Samba, evento promovido pela Zambo Produções e MDM.

SERVIÇO

Marcus Lima

Data: 13 de julho

Horário: 20 horas

Classificação etária: Livre

Duração: 90 min

Ingresso: R$ 40,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ

Tel: 2620-1624

Horário de funcionamento da bilheteria:

  • Ingressos antecipados: terça a sexta, das 10h às 18h.

sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h (se houver teatro Infantil, das 17h às 18h).

  • Ingressos para o espetáculo do dia: das 10h até o início do mesmo.
  • A bilheteria fecha para almoço das 13h às 14h.

Vendas online pelo site Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br

Estamos online!