Dentro do Projeto Noi Cultural, o Bar e Restaurante de São Francisco e a Editora Faces convidam para uma noite especial em que a escritora, atriz e apresentadora Maria Paula estará autografando seu recém-lançado livro “Liberdade Crônica”. O evento, contará com um jantar harmonizado e acontece no dia 17 de abril, terça-feira, às 20h30.

Descrição
O olhar crítico da mulher contemporânea e suas atitudes em relação o mundo. Neste livro,
Maria Paula fala sobre política, meio-ambiente e traz reflexões do mundo moderno.

O trabalho é uma compilação de histórias e crônicas de sua própria autoria, divididas em três partes: Atitude Caráter, Atitude Afeto e Mulher de Atitude.
Ao longo de seus textos, a autora aborda questões sócio-políticas e outros temas, relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. A atriz também questiona certos aspectos ideológicos da sociedade, narra histórias saborosas (algumas passadas a ela por seus antepassados) e divide experiências sobre suas crenças na cultura e na religiosidade de todos os povos, principalmente o oriental, já que em sua fase atual Maria Paula está intimamente ligada às tradições milenares do Oriente.

Além disso, ela fala da mulher, analisando o seu papel ao longo dos tempos e das diferentes facetas da sua feminilidade. Seus traços marcantes são a alegria e a espontaneidade presentes em sua obra, que revelam claramente sua atitude perante a vida: uma “Atitude Maria Paula”. Sua escrita revela a autenticidade de suas opiniões e de sua personalidade quando questiona as atitudes da sociedade, a postura do cidadão ou os diversos papéis da mulher. E mais, quando fala da grandeza de ser mãe, da importância de cuidar da saúde ou da sabedoria ao envelhecer, revela também a força das ações positivas.

Serviço:

  • Lançamento do livro “Liberdade Crônica”
  • Dia: 17 de abril – terça-feira
  • Hora: 20h30
  • Local: Bar e Restaurante Noi
  • Endereço: Av. Quintino Bocaiúva, 159 | São Francisco, Niterói
  • Tel. 2611-0619
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: