A Exposição “Poética do Cotidiano”, da fotógrafa Mariza Formaggini estará no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 28 de junho a 29 de julho, na Sala Hilda Campofiorito.
Mariza Formaggini desenvolve sua carreira no Brasil e no exterior, com exposições fotográficas e conquistando premiações em concursos nacionais e internacionais. Pertence à Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói. O estilo fotográfico da artista é “Fine Art”, feito puramente por impulso artístico e estético em oposição à fotografia feita com objetivo documental ou publicitário.
A Exposição tem curadoria da também fotógrafa Fátima Marchi e do artista visual Antônio Paiva, que dá a sua análise temática sobre a exposição, “É um gosto próprio pelo indefinido este o que a fotógrafa exerce para o qual convergem simultaneamente as noções de realidade e de ficção a um ponto tal que as definições de ambas, seus contornos, dissipem-se, tendendo a gerar uma temporalidade outra, a qual envolva tal multiplicidade numa só imagem”.
Apaixonada pelo que faz procura sempre ler sobre o tema, assistir e participar de exposições fotográficas.
Serviço:
- Exposição “POÉTICA DO COTIDIANO”
- Abertura: 27 de junho, quarta-feira, 19h.
- Data: 28 de junho a 29 de julho
- Horário: segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.
- Gratuito
- Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
- Sala Hilda Campofiorito
- Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
- Tel.: (21) 2610-5748.