O pianista Marvio Ciribelli e a cantora Thaís Motta voltam a se apresentar no Quintal da Esquina (Av. Francisco da Cruz Nunes, 11.305, Itapu), em Niterói. Na apresentação, a dupla terá como convidados especiais o contrabaixista Alex Malheiros e o baterista Mamão, fundadores (junto de José Roberto Bertrami) do grupo Azymuth, conjunto de sucesso mundial, com mais de 40 discos gravados no exterior.
No repertório do show, Sucessos do Azymuth como Vôo sobre o Horizonte, Partido Alto e Linha do Horizonte, além de Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes); Brejo da Cruz (Chico Buarque); Dinorah (Ivan Lins e Vitor Martins); Eu preciso aprender a ser só (Marcos e Paulo Sérgio Valle); e Hobalala (João Gilberto).
Thaís Motta, a Miss Ritmo
Batizada de Miss Ritmo” por um dos maiores bateristas do mundo, Marcio Bahia, Thaís Motta é uma cantora cheia de ginga, que tem se dividido entre festivais de Jazz e Bossa (Brasil e exterior) e casas do circuito cultural da Lapa (Rio), como Rio Scenarium, onde canta com o grupo Gafieira Carioca. Thaís Motta já se apresentou na França num show em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova (25 mil pessoas assistindo) e também num grande espetáculo em Homenagem ao aniversário de Tom Jobim, na Praia de Icaraí, em Niterói, ao lado do próprio Marvio Ciribelli. Thaís Motta gravou o CD “Minha Estação” com produção de Ciribelli e excursionou por China, Argentina, Alemanha e Suiça.
Alex Malheiros e Mamão: O “Crazy Samba” do Azymuth
Alex Malheiros e Mamão criaram, junto do pianista José Roberto Bertrami, uma sonoridade própria e envolvente com o “Crazy Samba”, estilo característico do grupo Azymuth que faz até parte do “Guiness Book”, por permanecer por 1 ano nas paradas de sucesso inglesas. Alex e Mamão estão tocando juntos desde que inauguraram a casa de shows “Canecão” no Rio de Janeiro. O Azymuth foi o primeiro grupo brasileiro a participar do Montreux Jazz Festival. Tocaram com Flora Purin e Airto Moreira, participaram do Playboy Jazz Festival, Berkley Festival, Monterrey Jazz Festival, Free Jazz Festival, Projeto Pixinguinha e do North Sea Jazz Festival. A receptividade de suas performances foi tanta que os tornaram capa de algumas das mais importantes revistas de música dos Estados Unidos: Down Beat, Modern Drums e Guitar Player.
Marvio Ciribelli: Dois Novos CDs.
O pianista niteroiense está lançando mais 2 CDs que foram apresentados ao público no Teatro Municipal de Niterói no final do ano passado. São eles “Dez Anos Depois” e “Autoral”, onde Ciribelli abusa de sua formação clássica, usando a técnica como meio de expressão da sua criatividade. Seu próximo trabalho será um disco gravado com os membros do grupo holandês Focus (Thijs Van leer, Pierre van der Linden e Bobby Jacobs), além da própria Thaís Motta. Em parceria com o cantor inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e com o guitarrista holandês Jan Dumée (ex-Focus), Ciribelli gravou um CD, lançado na Europa pelo selo Lion Music. O pianista já acompanhou artistas como Bibi Ferreira, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon e José Tobias.
Serviço:
- Marvio Ciribelli e Thaís Motta recebem Alex Malheiros e Mamão (do Azymuth)
- Data: 6 de Abril, Sábado
- Horário: 21h30
- Ingresso: R$ 15,00
- Local: Quintal da Esquina
- Endereço: Av. Francisco da Cruz Nunes, 11.305, em Itapu, Niterói
- Informações: (21) 7708-9826