Pré Lançamento, em Niterói, dos CDs “Autoral” e “Theo e seu Tio dez anos depois”

O pianista Marvio Ciribelli se apresenta no dia 9 de Agosto, Quinta Feira, a partir das 21h na Cervejaria Noi, em Itaipu. Marvio Ciribelli que acaba de retornar de dois importantes festivais brasileiros, o Maringá Jazz Festival (PR) e o Ibitipoca Jazz Festival (MG) comemorará seu aniversário e fará o pré lançamento de seus CDs “Autoral” e “Theo e seu Tio dez anos depois” com uma banda formada por Fabiano Segalote (trombone), Adalberto Miranda (baixo) e Amaro Junior (bateria), destaques em seus instrumentos.

Para o repertório, Marvio Ciribelli, escolheu músicas dos novos CDs como O Corta Jaca (Chiquinha Gonzaga ) e suas composições Nazareth na Confraria (Homenagem ao pianista e compositor Ernesto Nazareth); Centro-Avante (homenagem a irmã, a Jornalista Mylena Ciribelli que está em Londres, cobrindo as Olimpíadas) e Mac Abbud Frevo (homenagem ao baterista Rocyr Abbud, de Friburgo). Isso tudo alem de um arranjo para Habanera (Ária da ópera Carmem, de Bizet) e para clássicos de Astor Piazzolla (Libertango e Adios Nonino).

A produção do evento será de Diniz Guimarães, pela Mantra Produções, selo do próprio Ciribelli, que lançou o CD “Theo e seu Tio dez anos depois”. O CD “Autoral” foi lançado pela Niterói Discos.

Carreira consolidada

Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 13 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça). Ciribelli teve CD lançado na Europa, feito com o grupo internacional “OTR”, que tem na sua formação, o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep). No Brasil, Marvio, está finalizando um trabalho gravado com os membros do grupo Holandês “Focus”.

Trio de craques

Fabiano Segalote se apresenta frequentemente em vários músicais pelo Brasil. Atualmente está em O mágico de Oz. Além disso, faz parte do Grupo Mulato Velho.

Adalberto Miranda é um talento da nova geração de músicos brasileiros. Com apenas 20 anos, tem técnica e inventividade capaz de impressionar os jazzistas mais exigentes. Tocando os contrabaixos acústico e elétrico, Adalberto faz parte do grupo Cambapé Instrumental e já tocou com o pianista João Carlos Assis Brasil e Alvinho Santos (violonista de Alcione). Adalberto estudou contrabaixo acústico com Adriano Giffoni.

Amaro Júnior é um baterista autodidata que começou a tocar com apenas 13 anos. Além de se fazer parte do grupo do cantor Emílio Santiago, Amaro toca com a cantora Thaís Motta e já trabalhou com os cantores Pery Ribeiro e Biafra, o pianista Osmar Milito, os contrabaixistas Adriano Gifonni e Arthur Maia, o maestro e guitarrista uruguaio Mônico Aguilhera e o guitarrista e compositor Toninho Horta.

Serviço:

  • Marvio Ciribelli Grupo na Região Oceânica
  • Data: 9 de Agosto
  • Horário: 21h
  • Local: Noi Itaipu
  • Endereço: Estrada Francisco da Cruz Nunes, 1964, Niterói
  • Informações: (21) 2709-3939
  • Ingresso: R$ 20,00

Estamos online!