Nesta quinta-feira (28), o Clube Central realizou sua tradicional Sessão Solene do Conselho Deliberativo para celebrar os 102 anos de fundação da agremiação. Este ano, em especial, foi marcado pela entrega da primeira Medalha Centraliana do Mérito Dr. Ivan Moraes Galindo, criada para ser a maior comenda do Clube Central, em homenagem àquele que é considerado o maior centraliano da história.

O primeiro agraciado com a Medalha foi o ex-presidente Marcos Nelson Loureiro Gusmão, que era um grande amigo de Ivan Galindo, e que presidiu com muita honradez o Clube Central durante 14 anos consecutivos. Marcos Nelson, que já recebeu outras centenas de homenagens, sendo inclusive Cidadão Benemérito de Niterói, ficou bastante emocionado e afirmou que a nenhuma outra homenagem lhe deu mais satisfação em toda a sua vida.

A Medalha foi entregue peva viúva do saudoso Ivan Galindo, Bete Galindo, e pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Central, Fernando Tinoco.

“Foi um momento de grande emoção para todos os presentes já que Ivan Galindo está para sempre marcado na história do Clube Central e essa solenidade reafirma a importância de mantermos seu legado, honrando as tradições centralianas. Marcos Nelson é também um símbolo da resistência do Clube Central e por isso foi escolhido para receber essa primeira homenagem tão importante. A presença de Bete Galindo e de seus filhos, Matheus e Marcelo, mostram também que estamos no caminho certo para preservar essa memória”, disse Fernando Tinoco.

Na ocasião o Conselho Deliberativo aprovou também a concessão de 03 Títulos de Sócio Benemérito do Clube Central. Depois de um longo trabalho do Conselho, com a criação de uma Comissão com três representantes do Conselho e três representantes do Corpo Consultivo, foram agraciados como novos Sócios Beneméritos o ex-presidente Luiz Fernando Nunes Pinheiro, o ex-presidente João Luiz Peralta, e o atual Presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Tinoco, que se tornou o mais jovem centraliano a receber esse reconhecimento do quadro social pela sua luta em defesa da instituição.

 

Estamos online!