Morro do Bumba ganha Cristo RedentorNesta segunda-feira (10/10), será realizada a inauguração de um memorial com o monumento do Cristo Redentor, em homenagem as vítimas do deslizamento do Morro do Bumba. A solenidade terá início às 19h, no local que ocorreu a fatalidade.

Já se passaram seis anos do episódio. Hoje, o espaço é uma praça que nada lembra os momentos tristes vividos em abril de 2010. Mas, como forma de tributo as vidas que se foram, o “Memorial do Bumba” será um ponto fixo de orações e também, palco de missas campais de responsabilidade da Arquidiocese de Niterói.

Durante a ocasião, o padre Marcelo José da Paroquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, localizada no bairro do Cubango, dará a bênção ao monumento e logo após, seguirá em procissão do local da solenidade até a Igreja, onde realizará uma missa em intenção aos envolvidos na tragédia.

“Aqui no Cubango sempre teve missas em prol das vítimas e familiares do Bumba. Só que umas eram realizadas na praça, onde era o Morro, e outras na Igreja do bairro. E por não ter um ponto fixo para oração e prestação de homenagens, que a escola de samba do Cubango uniu forças a Paróquia e aos comerciantes locais para construir o monumento” comenta Olivier Pelé, presidente do Acadêmicos do Cubango, que perdeu 12 integrantes da agremiação no triste acontecimento.

Serviço:
Inauguração do “Memorial do Bumba”
Data: 10 de outubro, segunda-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Praça, antigo Morro do Bumba: Estrada Viçoso Jardim, s/n. Viçoso Jardim;
Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito: Rua Noronha Torrezão, 720, Cubango – Niterói
Classificação: livre
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: