Mostras Sensações e Arranha-céus no Unilasalle-RJAs exposições “Arranha-Céus: A expressão gráfica e artística na Engenharia” e “Sensações: Espaço-tempo-estilo” ficam pela última semana em cartaz na Galeria La Salle. Ambas ainda podem ser visitadas por três dias (28, 29 e 30 de março).

Logo à entrada os alunos de Engenharia Civil fazem um convite ao público: conhecer os principais arranha-céus do mundo. Depois da viagem pelas alturas, uma outra é apresentada, a pela sensibilidade. Indo do concreto a contornos mais subjetivos.

Sob orientação da professora Paula Brasil, os futuros engenheiros formados pelo Unilasalle-RJ selecionaram para a sua mostra edifícios que podem ser considerados arranha-céus, empregando a ferramenta de projeto de engenharia AutoCAD na releitura das grandes edificações. Como resultado, banners trazem resumos e plantas de prédios como o Empire State Building, de 102 andares, e o World Trade Center, complexo de sete edifícios, ambos de Nova York; o Sears Tower, hoje Willis Tower, em Chicago; e o Edifício A Noite, da Praça Mauá, o primeiro arranha-céu da América Latina.

Já “Sensações”, com curadoria da Profa. Angelina Rojas, traz trabalhos dos artistas Fátima Mendonça, ex-aluna de pedagogia da faculdade, Ricardo Basílio, professor da instituição, e Leonardo Stuckert. Da representação de paisagens marinhas a personalidades, cada um interpreta uma poética — Fatima a realista, Basilio a impressionista e Stuckert a expressionista —, fazendo com que a mostra apresente a interconexão de processos de criação.

Serviço:
Exposições “Arranha-Céus: A expressão gráfica e artística na Engenharia” e “Sensações: Espaço-tempo-estilo”
Quando: Dias 28, 29 e 30/03, das 9h às 21h
Onde: Galeria La Salle — Unilasalle-RJ — Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa
Maiores informações: Setor de Comunicação e Marketing do Unilasalle – Luiza (21) 2199-6657/ [email protected]

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: