Museu Janete Costa recebe três novas exposiçõesO Museu Janete Costa de Arte Popular abriu suas portas para três novas exposições. São elas: “Espelho Quebrado”, “Arte Kayapó” e “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”, todas com curadoria do professor da Universidade Federal Fluminense – UFF, Wallace de Deus Barbosa.

A primeira, “Espelho Quebrado”, é resultado de uma parceria entre o índio Banhi-re Kayapó e o fotógrafo Rodrigo Petrella, que viveu meses entre os Kayapós e os Enawenê-nawê, nos Estados do Pará e Amazonas. A exposição vai ocupar o segundo andar da casa com pinturas em tecido e cerca de 30 fotos de Petrella, que trazem cenas do cotidiano destes povos tradicionais, com destaque para as faces de jovens e adultos.

A mostra “Arte Kayapó”, montada com acervo etnológico do Museu do Índio – FUNAI, será composta 50 peças como máscaras, esculturas, cestaria e adornos plumários, além de imagens.

Já a exposição “Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”, que estará no térreo do prédio, faz uma retrospectiva das mostras de arte popular que passaram pelo Museu Janete Costa de Arte Popular nestes três anos de funcionamento e grande atividade, reunindo obras que encantaram o público, de artistas como Mestre Vitalino, Manoel Eudócio, Adalton Fernandes, Jorge de Brito, Valeria Cavalcanti, Dim Brinquedim, Mudinho e pintores e pintoras Naïf.

Vale lembrar que o Museu Janete Costa oferece também, semanalmente, oficinas da “Língua Guarani”, com o índio Alberto Tupã-Rai. As aulas são realizadas nas sextas, às 15h e às 18h; e nos sábados, às 10h e às 13h.

O Museu Janete Costa de Arte Popular fica na Rua Presidente Domiciano, nº178, Boa Viagem, Niterói-RJ. As exposições tem entrada franca e podem ser visitadas de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Serviço:
Exposições:
“Espelho Quebrado”
“Arte Kayapó”
“Nosso Trajeto, Nossos Caminhos”
Visitação: Até  31 de julho de 2016
Horário: das 10h às 18h, de terça-feira a domingo
Local: Museu Janete Costa de Arte Popular
Endereço: Rua Presidente Domiciano, nº178-182, Boa Viagem, Niterói-RJ
Classificação: livre
Informações: (21) 2705 3929
Entrada Franca

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: