Até o dia 13 de outubro, sexta, sábado e domingo, às 19h, o Teatro da UFF recebe o aclamado musical sobre Agnaldo Rayol na interpretação do ator e cantor Marcelo Nogueira, O premiado musical Agnaldo Rayol – A alma do Brasil apresenta grandes sucessos do cantor que dá nome ao espetáculo e canções que marcaram várias gerações como Fascinação, Se todos fossem iguais a você, A praia, Mia Gioconda, entre outros sucessos. O espetáculo revisita o cancioneiro popular de outras décadas, contando e cantando a trajetória de Agnaldo Rayol, nos palcos, na vida e ao redor do Brasil. Constitui assim um mosaico sonoro, visual e musical de uma época, que retrata, recria e rende homenagem ao personagem título do espetáculo.

O ator e cantor Marcelo Nogueira nessa apresentação é acompanhado por um trio de baixo, bateria e piano, Agnaldo Rayol ganha vida, diante do público. O espetáculo, em formato de monólogo musical, mostra as origens, o apogeu e a sensibilidade desse ícone da música brasileira, cumprindo o importante papel de resgatar e imortalizar parte fundamental da formação cultural da história do nosso país. Até hoje, Agnaldo Rayol é uma referência da Cultura Popular Brasileira mundo afora, a síntese da voz nacional. E não só pelo seu grande talento, mas também pela extraordinária maneira de interpretar canções que influenciam gerações atuais.

O espetáculo vem tendo grande sucesso de público e crítica, permitindo a Marcelo Nogueira a indicação como Melhor Ator de Musical aos Prêmios: Bibi Ferreira 2018, Broadway World Brazil Awards 2018 e Prêmio CESGRANRIO 2015, além de mais 12 indicações a outras premiações.

Serviço:

Agnaldo Rayol – A alma do Brasil

Com Marcelo Nogueira

Texto: Fátima Valença

Direção – Roberto Bomtempo

Dias 04 a 13 de outubro de 2019 – sextas, sábados e domingos, às 19h

Ingressos – R$50 (inteira) e R$25 (meia)

Teatro da UFF (Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro)

Lotação – 344 pessoas

Duração – 70 minutos

Classificação indicativa – livre

NitNegócios