A cantora Nanda Garcia completa 10 anos de carreira e se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, no dia 29 de agosto, às 20h, em show, que vai virar DVD e terá a direção geral do consagrado diretor global Mário Meirelles (Diretor do Especial Roberto Carlos e do programa TV Xuxa, da Rede Globo). A direção musical será assinada por Mazinho Ventura e a artística ficará por conta de Carlos Poubel, músicos que também vão estar no palco com Nanda. Flávio Santos (Bateria), Whatson Cardozo (Clarinete e Sax), Igo Santiago (Guitarra) e Vladimir Sosa (Piano) completam a banda que acompanhará a cantora.
A noite contará ainda com homenagens e a participação de vários convidados especiais, como Fátima Regina, Chiara Santoro, Marcos Nimrichter e Marvio Ciribelli.
O repertório do show vai fazer um passeio pelo Jazz, Soul, Bossa e acabar em ritmo de Samba, estilos prediletos de Nanda. Entre composições de Paul Mc Cartney, Ray Charles, Roberto Carlos, Chico Buarque e Tim Maia, que marcaram sua carreira, Nanda vai cantar o samba canção “Passarinho”, que compôs em parceria com Chico Alves e Fernando Brandão, que fala sobre o amor que a cantora tem pela música. “…Nasci para cantar, quem tentou me prender, só me fez voar…”, diz a letra.
Nanda vai apresentar, também, a versão em português da música “Can’t you feel the love tonight” (Elton John), que interpretava como solista no musical da Disney “O Rei Leão”, onde representava a princesa Nala.
O show terá, ainda, um momento solo, quando Nanda vai tocar piano e cantar a música “If i ain’t got you”, da cantora americana Alicia Keys, no maior estilo Rhythm and blues.
Para fechar a apresentação com chave de ouro e muita alegria, Nanda vai passar para a levada do samba e vai mostrar ao público sua música de trabalho “Mal Perdedor” (Chico Alves e Fernando Brandão), um Samba moderno que fala sobre a pessoa que não valoriza o amor, porém quando perde, dá valor. Como diz o trecho: “…Eu bem que te avisei não vai prestar, você furou demais, andou a fila, brincou, perdeu e o nosso amor morreu… Antes ele do que eu…”.
“A letra da música levanta o astral das pessoas que sofrem por amor e mostra a importância do recomeçar”, ressalta Nanda. “Quem perde é quem abre mão do amor”, completa a cantora.
Para a artista, a composição “Mal Perdedor”, que encantou inclusive o consagrado produtor musical Guto Graça Mello, promete virar sucesso entre o público. De acordo com o compositor Fernando Brandão, a melodia da música não é fácil e requer muita técnica. “Nanda tem a voz perfeita para esta canção. É uma cantora de grande técnica e participou de diversos musicais”, afirma Brandão.
A carreira…
Nanda Garcia iniciou sua carreira aos 16 anos e teve em seu primeiro trabalho solo, a brilhante participação do músico Jair Rodrigues, considerado pela crítica “O Rei da Música Negra”. Segundo especialistas, a cantora é dona de uma bela voz e de uma cadência musical admirável. A formação musical de Nanda se deu no Conservatório de Música do Rio de Janeiro.
A cantora foi integrante do Grupo Vocal Nikit Kids, participou de musicais da The Walt Disney Company, foi finalista do programa Ídolos da Rede Record, e participou de shows com Ivan Lins, Joana entre outros, além de ser convidada a participar da gravação do álbum “Amigo é Para Essas Coisas”, com Leila Pinheiro, Roberto Menescal, MP4, Quarteto em Si e Monarco.
Ficha técnica:
Direção Geral: Mário Meirelles
Direção Musical: Mazinho Ventura
Direção Artística: Carlos Poubel
Produção Executiva: Rafael Mose
Banda: Flávio Santos (Bateria), Whatson Cardozo (Clarinete e Sax), Igo Santiago (Guitarra), Vladimir Sosa (Piano), Carlos Poubel (Percussão) e Mazinho Ventura (Baixo)
Serviço:
- Nanda Garcia – Especial 10 anos
- Data: 29 de agosto (quarta-feira)
- Horário: 20h
- Local: Teatro Municipal de Niterói
- Endereço: Rua XV de Novembro, 35 Niterói
- Capacidade: 400 lugares
- Telefone: (21) 2620-1624
- Ingresso: R$ 30,00
Clique no link e assista as canções “Mal Perdedor” e “Passarinho”: