“Natal na Rua” reuniu 3 mil pessoas no CentroCerca de 3 mil pessoas acompanharam o tradicional “Natal na Rua” realizado em frente ao Teatro Municipal de Niterói, no Centro, na noite do último dia 2 de dezembro. O evento, que está na sua 17ª edição, contou com a apresentação de oito corais unidos em 150 vozes, sob a regência do Maestro Luís Carlos Abreu.

Na ocasião, o maestro Silas Ramos Sias, idealizador do evento, recebeu uma homenagem especial pelo seu trabalho. A frente do Coral Acadêmico da Cidade, que deu início a vários outros corais em Niterói, Silas propaga a boa música, elevando a cultura do canto coral, desenvolvendo novos músicos e maestros.

No repertório, o público se encantou com canções natalinas, como “Bate o Sino”, Noite Feliz”, “Valsa de Natal”, entre outras. E se emocionou com performances de dança, além do coral de deficientes auditivos com tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O espetáculo, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação de Arte de Niterói (FAN), contou também com a chegada do Papai Noel oficial da cidade, Sohail Saud, no fim da noite.

Participaram crianças do Coral da Associação dos Trabalhadores e Aposentados da Ampla; do Coro Dedicação da Primeira Igreja Batista do Ingá; do Coral Ecos de Louvor da Igreja Batista do Preventório; do Coro Eventus; do Coral Souza Marques; do Coral da OAB Niterói; do Coral Infanto-juvenil da Igreja Batista da Orla de Niterói; além do Coral em Libras.

(Fotos:  – Leo Zulluh)