Niterói Beer Fest no Campo São BentoNos dias 20, 21 e 22, das 14h às 22h, o Campo de São Bento recebe a primeira edição do Niterói Beer Fest, evento com 30 expositores e mais de 100 rótulos de cervejas, além de 10 barracas de chopp artesanal com mais de 50 marcas diferentes, como Hocus Pocus, Mistura Clássica e Roter.

Durante o final de semana, além das opções etílicas, o público poderá harmonizar as bebidas com cardápios de food trucks, barracas e food bikes, que vão de hambúrgueres clássicos a opções gastronômicas mais requintadas. Entre os nomes confirmados, Burguertopia, JayJay, Larica Gourmet, Ossos, Frites, Ribs, Oinc Point, Fred De Maeyer, Paludo, Salve Simpatia, Confraria, Da Carmine, Torninha e El Patrón e Bemdito Steaks & Burgers.

A expectativa da organização é que em torno de 10 mil pessoas passem pelo local por dia, aproveitando programações musicais e workshops, área de pique nique, além de um bar container de dois andares. “Nas edições passadas do Rota Gourmet, aprendi muito com os frequentadores, que se interessavam e sabiam harmonizar as bebidas. Sentimos a necessidade de criar um evento voltado para elas”, justifica Marcelo Piuí, um dos idealizadores do projeto.

Cervejas Confirmadas:
Madá, Ampolis, Antuérpia, Mistura Clássica, Roter, Adriática, Becks, Bohemia, Brahma, Budweiser, Colorado, Corona, Franziskaner, Goose Island, Hertog Jan, Hoegaarden, Leffe Norteña, Patagonia, Quilmes, Stella Artois e Wäls.

Programação Cultural:

Sexta – 20/05

17h – Gê Amora
O músico capricha no repertório dançante para abrir o evento com muitos sucessos de rock e reggae, além de clássicos da MPB.

20h – Baia
Baia, que iniciou sua carreira em 1992, com sua banda Baia e RockBoys, canta sucessos de seu último álbum, “A Fúria do Mar”, com releituras de sucessos como “Caio no Suingue” e inéditas como “Malabar”.

Sábado – 21/05

17h – Igor Carvalho

Cantor, compositor e produtor, há 13 anos no mercado musical, Igor Carvalho vai do afoxé ao samba-rock, da ciranda ao maracatu e groove, além de interpretar canções próprias. Em seu repertório, sucessos de Jorge Ben, Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Chico Buarque, Luiz Melodia, João Bosco e Caetano Veloso.

19h – Devir
Amanda Chaves (voz e violão), Davi Damasceno (ukulelê e voz), Flavinho Raggaman (trombone, escaleta e voz),e Raphinha Souza (bateria) formam uma banda de musicalidade ímpar, que abusa de ritmos como o reggae, o soul, o jazz e o blues.

Domingo – 22/05

15h – Café Irlanda
Banda formada por Caio Gregory (vocais e bandolins), Daniel Sinivirta (tin whistle), Elaine Boyle (bodhrán e percusão), Kevin Shortall (violão e vocais) e Rique Meirelles (violino e viela de roda), o Café Irlanda mistura música irlandesa com pitadas brasileiras, obtendo um resultado original e dançante.

17h – DKV
Com 20 anos de história, a banda niteroiense toca o melhor do seu repertório, com clássicos como “Roxane”, do The Police, além de Sublime, John Mayer, Eagle Eye Cherry e canções autoriais de seus quatro álbuns.

19h – Bella Godiva
Ricardo Romão (voz, violão e gaita), Danilo Loria (voz e guitarra), Fernando Lima (baixo) e Ciro Mendes (bateria) compõem o Bella Godiva. Indo do rock ao blues e ao folk, tem em seu repertório nomes como Bob Dylan, Pearl Jam, The Strokes, Bem Harper, entre outros.

NitNegócios