Reitora da Universo, a professora tinha 86 anos, e fundou diversas instituições de ensino

A Prefeitura de Niterói acaba de decretar luto oficial de três dias, pelo falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira, de 86 anos, na manhã deste sábado (21). Reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), a professora também era fundadora do colégio Dom Helder Câmara, e tinha presença marcante na área de educação, principalmente nos municípios de Niterói e São Gonçalo nos últimos 40 anos. Ela estava internada no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN).

 O Prefeito de Niterói, Axel Grael, usou as redes sociais para lamentar a morte da educadora:
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade. Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade. Aos filhos Walace e Wellington e Jeferson e demais familiares e amigos, minha condolências”.
Marlene era professora e uma empresária de sucesso, além de uma apaixonada pelo mundo das artes. Expandiu sua universidade por todo o Brasil em um momento onde nem todos tinham acesso ao ensino superior. A Universo, quando foi fundada em São Gonçalo, a cidade só possuía uma universidade, a UERJ, no bairro Patronato. Atualmente a Universidade Salgado de Oliveira tem campi em Niterói, São Gonçalo, Uberlândia, Recife, Salvador, Campos dos Goytacazes, Belo Horizonte, Goiânia e Juiz de Fora.
A educadora também era reitora do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Minas Gerais.
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: