Um casarão na Avenida Feliciano Sodré 43, no Centro de Niterói, Rio de Janeiro, será o novo endereço de empreendedores da cidade. … O Núcleo de Atendimento para Empreendedores (NAE) será um coworking com capacidade para 30 pessoas e abrigará ainda a Casa do Artesão.
O local tem também auditório para realização de palestras e cursos, três salas de reunião, sala de atendimento e área de convivência. Profissionais autônomos, jovens, mães, idosos, todos são bem-vindos, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite.
Para ele, o núcleo terá o papel de potencializar a formação de redes e a transferência de conhecimentos e habilidades entre empreendedores, além de impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e desenvolver a cultura empreendedora em Niterói:
“É um espaço onde o empreendedor poderá trocar experiências e receber conteúdo para poder se adaptar ao que o mercado pede. Será um local de conhecimento, criatividade, colaboração e conexão”, afirma o Moreira Leite.
O espaço de coworking tem capacidade para receber 30 pessoas
O secretário ressalta que diante da crise causada pela pandemia de Covid-19, o NAE será importante na retomada econômica do município:
“Assim como artesãos, como o pernambucano Ricardo Brennand, consolidaram seus nomes até fora do país, a ideia é estimular empreendedores e artesãos daqui a levarem o nome de Niterói para o mundo”.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que serão implantados no NAE protocolos sanitários contra a Covid-19 determinados pela Secretaria de Saúde, como uso obrigatório de máscaras e oferta de álcool em gel.
O espaço terá parceria com a Firjan Senai Niterói e com a Casa do Empreendedor, no Shopping Bay Market, onde se pode resolver questões burocráticas como tirar o registro de microempreendedor individual (MEI).
O NAE poderá ser usado gratuitamente mediante realização de um pré-cadastro, cujas informações serão publicadas nos canais de comunicação da prefeitura no início de outubro, assim como a programação de cursos e palestras. (dados do O Globo)
Foto: berg silva