A Noi, cervejaria criada há oito anos em Niterói, foi premiada nesta quarta-feira (7/8) no World Beer Awards 2-19, em Londres, um dos mais importantes concursos cervejeiros internacionais. Na disputa com outras cervejarias brasileiras, a marca niteroiense levou o ouro no grupo de estilo “Sour/Wild Ale” com a Passione, uma Belgian Strong Ale envelhecida em barrica de carvalho, e duas pratas nas categorias “Honey & Mapple” e “Flavoured Wild/Sour”, respectivamente com a Diavolo, uma Belgian Strong Ale envelhecida em barril de carvalho, anteriormente utilizado para repouso de vinho Chardonnay, e a ainda inédita Selvaggio.

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a participação nos concursos internacionais é importante para manter a cervejaria em evidência, além de ser uma oportunidade para a troca de experiência com os principais nomes do mercado. “É sempre legal ganhar medalhas e prêmios com as cervejas que inscrevemos, mas esse reconhecimento é um detalhe. Nós trabalhamos para fazer a melhor cerveja possível para nossos clientes. O bacana de estarmos aqui no World Beer Awards é encontrar tanta gente bacana falando sobre cerveja e conhecer as novas tendências”, disse Bárbara.

A Noi é produzida em onze rótulos de linha e cinco sazonais (Fuoriserie): Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat).

Escrito por Gilson Monteiro

WhatsApp chat