A escritora Carolina Estrella em conjunto com o Clube livre de arte e cultura montaram uma oficina de escrita e leitura para adolescentes que não tem o hábito de ler ou para aqueles que gostam de escrever, mas a timidez e a preguiça os impede. O Objetivo principal é promover a leitura e incentivar a criatividade nos jovens para quem posam interpretar textos com facilidade e escrever redações escolares de forma sucinta e correta.

As oficinas acontecerão a partir de maio de acordo com a preferência dos alunos entre data e horário pré-estabelecidos. Por ser uma experiência nova em Niterói, Carolina Estrella realizará um workshop nos dias 21 de abril às 10h 30min e 26 de abril às 18h e 30 min para explicar um pouco da oficina e mostrar a importância da atividade de leitura lúdica para os alunos.

“Os adolescentes tem o hábito de trocar o livro pela internet, porque não se sentem atraídos por histórias que muitas vezes são impostas pela escola. A minha ideia é mostrar para eles que ler é prazeroso e uma necessidade vital. Sem leitura é impossível viver no mundo de hoje. As palavras são mágicas e criar histórias faz parte do crescimento de todo ser humano.”– Carolina Estrella

Além da oficina, será realizado no dia 21 de abril às 15h um clube do livro para todas as idades. O primeiro livro comentado será o sucesso internacional: Crepúsculo. Terá sorteio de brindes, vídeos relacionados ao livro e um bate – papo bem animado sobre a série.

O Clube Livre de Arte e Cultura (CLAC) fica no bairro do Vital Brasil e tem um espaço bem aconchegante com uma decoração moderna e colorida.Idealizado por Bia Freitas (publicitária, atriz, diretora e produtora teatral) e Priscilla Borring (psicóloga, atriz, diretora e produtora teatral), o CLAC surgiu da vontade de unir várias formas de arte e cultura em um só lugar, preenchendo uma lacuna existente no mercado artístico-cultural da Cidade de Niterói.

A oficina escrever é legal faz parte do projeto escrever é legal! que vem sendo realizado pela escritora Carolina Estrella em escolas públicas e particulares de Niterói e em algumas bibliotecas municipais.

Carolina Estrella é escritora, jornalista e autora do livro Garota apaixonada em apuros, publicado ano passado pela editora Matrix.

Serviço:

  • Oficina de escrita e leitura para adolescentes
  • Workshop Inaugural Gratuito
  • Dias: 21 de abril às 10h30 e 26 de abril às 18h30
  • Local: CLAC – Clube Livre de Arte e Cultura
  • Rua Dr. Souza Dias, 148 – Vital Brazil – Niterói
  • Informações: Tel. 3617-2522
  • www.clac.com.br
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: