A exposição Nuestro Sitio reúne artistas da Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador e Paraguai, no período de 05 de maio a 24 de junho, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. É uma oportunidade de conhecer melhor esses povos, suas origens, memórias e culturas.

Segundo Beatriz Bustos Oyanedel, curadora da exposição, na América do Sul, um território diverso no tocante a sua geografia, suas étnias e línguas, cujas constantes mudanças sócio-culturais são desenvolvidas de maneiras e ritmos diferentes, coabitam as dinâmicas das grandes cidades, marcadas pela vertigem do “desenvolvimento” e o impacto com o qual seus habitantes experimentam o crono, com aquelas pequenas comunidades cujo cotidiano está marcado pela subsistência e experimentam o tempo de maneira orgânica com a natureza.

Os artistas participantes realizam seu trabalho visual considerando diferentes ênfases e dinâmicas identificadas em territórios da Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador e Paraguai.

Nuestro Sitio, através da visualidade e do olhar particular de cada artista participante, nos interpela: tensões ideológicas, fluxos migratórios, consumo e mercado, conformam os eixos permeáveis que urdem este tecido visual.

A exposição impulsiona, espera ser uma oportunidade para conhecer mais um pouco de nossos povos, suas origens, sua memória, a maneira como nós integramos a contemporaneidade à forma em que vivemos.

Serviço:

Exposição Nuestro Sitio no Mac
Período de visitação: 05 de maio a 06 de junho
Preço: R$ 6,00
Funcionamento: Terça a domingo, 10h às 18h (a bilheteria fecha 15 minutos antes). Estudantes com carteirinha e brasileiros acima de 60 anos pagam meia-entrada. Estudantes da rede pública (até o ensino médio) e crianças abaixo 07 anos são isentos. Quarta-feira a entrada é franca.
Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº.
Tel. 2620-2400

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: