Ópera Rock Romeu e Julieta estreia na OSTA nova sede da Escola Fábrica Oficina Social de Teatro, no centro de Niterói, está funcionando a todo vapor desde o dia 4 de junho. O primeiro espetáculo que vai marcar esta nova fase fará temporada nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho (sextas-feiras e sábados). Romeu e Julieta – Uma Ópera Rock é resultado de uma oficina de teatro musicado realizada durantes dois meses com alunos dos cursos da OST, em homenagem aos 400 anos da morte do dramaturgo inglês.

A peça conta a história de todos nós, seres humanos que amam e desejam, profundamente, ser amados. Uma trágica história de amor e suicídio, adaptada do clássico universal de Shakespeare.

Teatro musical – Tratar de teatro musical tem sido uma abordagem constante no cenário teatral como linguagem. Na proposta de encenação Romeu e Julieta, o ator usa dessa linguagem, porém de maneira visceral. Não é o aparato musical que compõe a cena, mas o ator musical que está para o palco, para a sua performance em cena. O canto e o movimento físico completam toda a ação do performer contemporâneo. A encenação é desdobrada pelas técnicas de Teatro Musical, onde canções de grandes musicais e músicas populares compõem a história de Romeu e Julieta.

Serviço:
Romeu e Julieta – Uma Ópera Rock
Direção geral – Amaury Lorenzo
Duração – 60 minutos
Classificação – Livre
Ingressos: R$ 10 (na casa) ou R$ 12 pelo site www.sympla.com.br
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 14, Centro (rua ao lado do Colégio Plínio Leite)

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: