Foi em maio do ano de 1957 que a Orquestra La Salle fez sua primeira apresentação. Os trompetes, saxofones, baterias e flautas soaram suas primeiras notas em uma apresentação do dia das mães no então Instituto Abel. De lá para cá, a trajetória com mais de seis décadas continua trazendo música e formando músicos. Na próxima sexta-feira, o Teatro Abel recebe a Orquestra La Salle, comemorando os seus 62 anos de existência. Cerca de 100 integrantes entre alunos e ex alunos, irão presentear o público com canções que vão de Luiz Gonzaga a Beatles, sob o comando de Henrique Manso.

O maestro, que é neto de Pedro Motta, fundador da então Orquestra Típica de Ritmos La Salle, e filho de Henrique Manso que também já esteve à frente do grupo, considera o show em comemoração dos 62 anos ininterruptos, é mais um momento que deixará mais uma “marca” para a Orquestra, com um repertório que ressalta a música brasileira”.

Desde sua fundação, a Orquestra La Salle já se apresentou em aproximadamente 200 cidades do país, e recentemente lançou um álbum comemorativo por seus 60 anos de existência. Em comemoração às completas seis décadas, a Orquestra foi homenageada na Câmara Municipal de Niterói, além de um show no Teatro Municipal, que foi gravado e virou CD e álbum em plataformas digitais.

Para além dos 62 anos, as vozes, o som das flautas doces e transversas, os saxofones alto e tenor, o trompete, o violão, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a Orquestra La Salle, constrói laços entre seus integrantes. É o caso de Leandro Freze de 35 anos, ex-aluno do Colégio La Salle Abel, que integrou a orquestra por mais de 10 anos. “Minha segunda profissão é a música, e é uma alegria grande ver essa orquestra com esse trabalho lindo”, conta ex lassalista, que apesar de ter seguido outra carreira, ainda dispõe de pequenos momentos para estar em contato com a Orquestra: “De vez em quando temos que voltar aqui para relembrar e ter essa emoção e ver essas crianças crescendo com a música”, finaliza.

EVENTO

COMEMORAÇÃO DOS 62 ANOS DA ORQUESTRA LA SALLE

Quando: Dia 8 de novembro, sexta, às 19 horas e 30 minutos

Onde:  Teatro Abel – Rua Mario Alves, 2 – Icaraí, Niterói

Entrada: R$ 10,00 – Valor promocional (meia entrada para todos) / Classificação Livre

Os ingressos estão disponíveis para compra na bilheteria do Teatro ABEL. 

O álbum está disponível no Youtube: https://bit.ly/2KYY5ug

NitNegócios