Outubro Rosa terá Ação "Saúde com Arte"

fotos ilustrativas

O mês de Outubro é voltado para as mulheres e o cuidado da prevenção do câncer de mama. Por isso, foram criadas campanhas de conscientização como Outubro Rosa. A campanha preza não só pela prevenção do câncer de mama, como também pela esperança de mulheres conseguirem detectar se possuem ou não esse tipo de câncer para iniciarem o tratamento apropriado. O movimento surgiu nos Estados Unidos na década de noventa e hoje percorre vários países.

Muitas mulheres que foram vítimas desta agressiva doença buscaram a tatuagem como meio de se sentirem melhores ou como forma de disfarçar a cicatriz da cirurgia para a retirada da mama. E pensando nessas mulheres, que foi idealizado o evento “Saúde com Arte”. Na ação, que acontece no próximo dia 22 de outubro em Niterói, tatuadores profissionais vão estar disponíveis para esclarecer dúvidas e tatuar o local onde foi realizada a mastectomia nas mulheres, dando assim, um novo visual para elas, contribuindo para a qualidade de vida e autoestima. A tatuagem será o desenho de um bico de um seio ou desenhos que o tatuador e a cliente escolherem. No evento, que é filantrópico, o tatuador poderá expor o seu trabalho e principalmente contribuir com essas mulheres que tanto precisam deste gesto de solidariedade e acolhimento.

A ação foi idealizada por estudantes do curso de enfermagem da UFF,  e a partir disto, outras pessoas se engajaram pela causa, e também aderiram a campanha. Entre os profissionais participantes, está o tatuador Leandro Teixeira, da Rocks Tattoo. Leandro, abraçou o projeto assim que recebeu o convite, e está encarando como um desafio: “será o maior prazer participar do evento, pois é por uma bela causa” – conta Leandro. O tatuador já participou de muitas convenções de tattoos no Brasil e no exterior, rendendo grandes habilidades técnicas e reconhecimento do seu trabalho. O artista que é especialista em cover up (técnica utilizada para cobrir uma tatuagem com outra tatuagem) e back n gray (técnica que consiste em tatuagens trabalhada em sombra e luz) promete se superar neste projeto, mostrando toda a sua capacidade e dedicação ao lidar com desafios.

O público alvo são mulheres que já tiveram câncer ou que já passaram ou estão passando pelo tratamento. 

O primeiro encontro dos tatuadores com as clientes acontece no dia 22 de outubro das 14h as 17h na reitoria da UFF, localizada na Rua Miguel de Frias, 9, Icarai – Niterói.

Texto: Andréa Scholl

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: