Qual será o segredo de um monólogo de mais de duas horas, com conteúdo poético e que arrasta multidões em toda praça? Na peça, que entra em cartaz no Teatro Municipal de Niterói, de 29/03 a 21/04, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h, o que se sabe é que, fazendo rir e chorar, este trabalho explora uma linguagem de interação com a plateia aonde Elisa Lucinda, como um maestro, rege e conduz as emoções e as ideias que o texto provoca. A estrutura cênica do improviso é tratada com a mesma intimidade e habilidade daquilo que é fixo.
“Parem de Falar Mal da Rotina” não é um espetáculo convencional onde uma história é contada. Este espetáculo é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, atriz, roteirista e diretora da peça consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.
A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, como observadora do cotidiano, além dos poemas retirados dos livros “O Semelhante”, “Euteamo e sua estreias” e “A Fúria da Beleza”. O resultado são 56 personagens, dos quais ela faz uma mostragem de elogios à rotina, nos obrigando a nos observar de fora. Para que assim percebamos que “a rotina” é um personagem fictício que criamos, e que nós por sermos os sujeitos na ação, temos o poder da mudança; somos os diretores, atores, produtores e protagonistas das nossas próprias vidas.
Serviço:
- “Parem de falar mal da rotina” no Teatro Municipal de Niterói
- De: 29/03 a 21/04 – Sextas e sábados às 21h e domingos às 20h
- Ingresso: R$ 60,00
- Classificação etária: 14 anos
- Duração 150 minutos
- Local: Teatro Municipal de Niterói
- Rua XV de Novembro, 35- Centro – Niterói – RJ
- Tel. (21) 2620-1624