Evento inédito e gratuito contará com palestra, bate-papo e lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito”, além de DJ, show com Igor Carvalho e uma singela homenagem ao Gustavo “Black Alien”, que integrou a banda e faz aniversário no dia 7.

O Planet Hemp é a primeira banda de rock da década de 1990 a ganhar uma biografia e um filme. Em homenagem ao grupo que celebra 25 anos de vida, o BemDito promove um grande evento gratuito no próximo dia 6 de junho, quinta-feira, a partir das 18h. A iniciativa, inédita na cidade, oferecerá ao público uma imersão completa na história da banda de Marcelo D2.

O evento começará às com discotecagem ambiente, seguido pela palestra “Planet Hemp e a liberdade de expressão” com o jornalista Pedro de Luna. Após a apresentação, será lançada a biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” (Belas-Letras, 496 páginas, R$ 70), com o escritor autografando no local. Em seguida, haverá um bate-papo com a presença de importantes personalidades musicais da cidade que conviveram com a banda nos anos 1990. Estão confirmados o músico e produtor Bruno Marcus, da Tomba Records, o fotógrafo e músico Léo Costa e o músico e produtor Gilber T, que atualmente é o guitarrista da banda do BNegão, vocalista do Planet Hemp.

Após o debate, show com Igor Carvalho e Daniel Porto e participação especial de Thiago Moura, vocalista da banda Via Jah, tocando músicas do Planet Hemp e da hemp family como O Rappa, Chico Science & Nação Zumbi e outras. Durante o evento será realizada uma singela homenagem ao rapper Black Alien, que integrou as fileiras do Planet e completará 47 anos no dia 7/6. Além de ser um símbolo do rap niteroiense, Black fez dupla com o MC, baixista e produtor Speed, que em breve também ganhará uma biografia. Tudo isso inteiramente de graça.

Para o proprietário do BemDito, Bruno Zambrotti, “realizar um evento como esse é um prazer e uma honra, pois sempre apoiamos a cultura ao longo da nossa história. E quando envolve música e literatura, nesse relato histórico sobre uma banda que marcou (e segue marcando) uma geração, torna-se ainda mais especial”.

O escritor Pedro de Luna também está muito feliz com a oportunidade: “É muito simbólico reunir toda essa galera em São Francisco, bairro que frequentamos muito nos anos 1990. O Black Alien estava sempre aqui e foi na rua Vadih Curi que o disco Usuário (1995) foi tocado publicamente pela primeira vez. O Gustavo estava com uma cópia do primeiro álbum do Planet na mão e levou para o Vina Bar. Quem estava lá naquele dia teve o privilégio de ouvir as músicas em primeiríssima mão! Isso sem falar nos shows maravilhosos do Planet no Bedrock, em Charitas”.

 PROGRAMAÇÃO:

18h – abertura do evento com DJ residente e lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” com a presença do autor Pedro de Luna.

19h às 20h – Palestra “Planet Hemp e a liberdade de expressão” com Pedro de Luna.

20h às 21h – Bate-papo com músicos e produtores locais como Bruno Marcus, Léo Costa e Gilber T.

21h às 23h – Show com Igor Carvalho acompanhado por Daniel Porto e participação especial de Thiago Moura, vocalista da banda Via Jah, e outros convidados especiais.

23h em diante – DJ residente.

_\|/_ Serviço:

 

Lançamento da biografia do Planet Hemp em Niterói.

Quinta, 6 de junho, das 18h às 01h.

Palestra e lançamento da biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” (Belas Letras, 496 páginas, R$ 70) com a presença do autor Pedro de Luna, bate-papo com músicos e produtores locais, DJ e show com Igor Carvalho e convidados.

BemDito – Av. Quintino Bocaiuva 217, São Francisco – Niterói.

Telefones: (21) 2722-8264 e 3619-7778.

ENTRADA FRANCA.

https://www.facebook.com/biografiaplanethemp

NitNegócios