Com a experiência de ter frequentado escolas na África do Sul e nos Estados Unidos, empresário conta, em bate-papo no Gut Café, como o intercâmbio abre portas para a carreira profissional
Fazer intercâmbio no exterior pode ser um passo muito maior do que aprimorar o currículo profissional. É uma oportunidade também para conhecer outra cultura, aprender uma nova língua e ganhar experiência de vida. Essas e outras dicas serão dadas pelo empresário Guilherme Mofati, diretor da BEX, empresa de intercâmbio, durante o projeto Café Talento, no Gut Café, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, às 19h. Na ocasião, João Guilherme contará que há cada vez mais opções de programas para idades, perfis e interesses diferentes.
Nos tempos de hoje, é possível fazer desde o high school no exterior fugindo do tradicional roteiro Estados Estados-Inglaterra a cursos de pós-graduação voltados para áreas de negócios, petróleo e gás, por exemplo. Há também cursos de curta duração, de até três semanas, e também os que unem atividades de dança e artes ao ensino da língua. Os programas incluem ainda opções de trabalhos voluntários e para pessoas com mais de 60 anos.
Serviço:
Gut Café – Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói. Tel: 2714-0879. Funciona de segunda a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h.