Nesse domingo, 15/09/2019, acontece a 15ª Parada do Orgulho LGBTI, na Praia de Icaraí organizada pelo Grupo Diversidade Niterói (GDN).  Maior manifestação pública e cultural por direitos contra as opressões, a Parada sairá esse ano com o tema: Diversidade acima de tudo, democracia acima de todos. Na ocasião, o GDN comemorará 15 anos de luta. A concentração acontece na rua Miguel de Frias, em frente à reitoria da UFF, às 13h. 

O GDN entende que, nesse momento histórico, se faz mais do que necessário e urgente pautar a diversidade e a democracia. Assim os manifestantes levarão suas bandeiras para o local de maior visibilidade da cidade, com o objetivo de mostrar que mesmo antes de se organizarem sob as cores do arco íris, suas cores são o verde e o amarelo, e que essa nação também lhes pertence.

Segundo o comunicado do GDN aos síndicos, a Parada do Orgulho LGBTI vai começar com concentração a partir das 13h na Rua Miguel de Frias em frente à Reitoria da UFF. A partir das 17h os participantes vão desfilar pela Praia de Icaraí até em frente à Rua Mariz e Barros, com previsão de término marcado para às 21h30m.

 

NitNegócios