Praiano Futebol Clube é uma escolinha de futebol para crianças e jovens de todas as idades. Luis Paulo do Praiano trabalha treinando os garotos desde 1991. Quando percebeu que eles não tinham mais lugar para praticar o tão adorado esporte, levou-os para a praia e fundou depois de cinco anos o Praiano Futebol Clube. Confira nesta entrevista mais detalhes desta grande jogada.

1) Quando surgiu o Praiano Futebol Clube?

O Praiano F. C. foi fundado em 1996, mas como escolinha, ele funciona desde 1991.

2) Como é feito esse trabalho?

No começo o trabalho foi feito numa disponibilidade de espaço, por exemplo, em 1991 algumas crianças do meu condomínio brincavam lá. Nesse decorrer, a síndica proibiu a brincadeira no condomínio, por esse motivo acabei levando as crianças para terem seu lazer na praia. As mães que passavam, achavam que era uma escolinha. Por estar desempregado, uni as duas coisas. Hoje em dia temos profissionais formados na área de Educação Física trabalhando na formação dos alunos seja na parte técnica, fisica e tática do futebol, com com base conteúdo de vários teóricos da educação, usando uma didatica especifica para o ensino do futebol como ferramenta educadora e transformadora, além de visar o bem estar mental e corpóreo do aluno que participa do Praiano F.C.

3) Você recebe apoio dos pais?

Tenho muito apoio dos pais, mas poderia ter muito mais, pois a educação da criança começa pelos pais. Com isso, além da criança se desenvolver, ajudaria a diminuir a violência.

4) Algum atleta do Praiano F.C. ja se tornou jogador profissional?

Além de ter a parte recreativa e educativa, também tem o lado profissional. Alguns jogadores daqui foram contratados por clubes de futebol do Rio, como o Dalton que foi pro Fluminense, Internacional, Atlético-PR. O Bruno Paulo foi pro Flamengo, hoje está no Bahia. O Felipe que é árbitro da federação, que apitou inclusive o último jogo do Vasco e Olaria pelo Campeonato Carioca e outros mais.

Já passaram pelo Praiano F.C. mais de 15 mil alunos, faça parte dessa história! Junte-se a família Praiano!

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: