Evento vai acontecer sexta, sábado e domingo no Reserva Cultural. Serão mais de 100 rótulos e 16 cervejarias, além de espaço gourmet com diversos shows

Os admiradores da boa cerveja podem preparar as canecas e as tulipas. Como parte das comemorações pelos 450 anos de Niterói, a Prefeitura, através do Programa Niterói Cervejeiro, realiza nesta sexta, sábado e domingo (26), o maior festival cervejeiro da história da cidade. Ao todo, 16 cervejarias vão apresentar cerca de 100 rótulos dos mais variados sabores. O festival acontecerá no Reserva Cultural, em São Domingos, e contará com espaços gourmets e degustação de petiscos variados. A entrada é gratuita e o evento terá apresentação de artistas como Kiko Zambianchi & Vinícius Cantuária, Dalto e Marcos Sabino, além de bandas como Colorado Country e Bloody Mary. Nos três dias, o festival cervejeiro começa às 12h.

O Projeto Niterói Cervejeiro foi desenvolvido desde 2017 dentro do Plano Estratégico Niterói Que Queremos e buscou identificar as demandas do setor através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Seden) e diálogo com o movimento intersindical, secretarias municipais, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A cidade conta com o Selo Niterói Cervejeiro, criado pela Prefeitura para estimular a abertura e valorizar as fábricas artesanais e brewpubs na cidade. Oito cervejarias já receberam o selo.

“Hoje Niterói, com certeza, já é um dos principais polos cervejeiros do estado, com os empreendedores se aperfeiçoando cada vez mais. O festival é uma prova. O município está ampliando suas fronteiras, buscando espaços para que os cervejeiros possam expor e ampliar seus negócios, gerando emprego e levando o nome da cidade. Essa é uma prova de que estamos no caminho certo abrindo cada vez mais espaço para esse mercado. O evento é uma consagração desse trabalho numa data tão marcante”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite.

O coordenador geral de Eventos de Niterói, André Felipe Gagliano, ressaltou que a cidade e os visitantes terão a oportunidade de conhecer vários rótulos diferentes.

“Será o maior festival cervejeiro realizado na cidade. Serão marcas de diversos sabores e texturas. Uma boa oportunidade para quem é apreciador da cerveja artesanal valorizar as cervejarias da cidade que, a cada dia, estão se aperfeiçoando mais. Isso sem contar que teremos inúmeras bandas para diversos gostos e estilos”, explicou André Felipe.

Selo – O Selo Niterói Cervejeiro foi criado pela Prefeitura para estimular e valorizar as fábricas artesanais da cidade. Niterói tem 78 estabelecimentos ligados à produção e distribuição de cerveja artesanal, entre cervejarias, bares cervejeiros e feiras, segundo levantamento do Programa de Desenvolvimento dos Projetos Aplicados, convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal Fluminense (UFF). A cidade conta com sete fábricas de cerveja, quatro fábricas em processo de registro, 32 cervejarias ciganas, 19 bares cervejeiros, cinco associações cervejeiras, três startups de bebidas artesanais e dois coletivos cervejeiros. Esses estabelecimentos empregam, aproximadamente, 600 pessoas entre postos de trabalho diretos e indiretos.

Universidade Federal Fluminense, Firjan e Acerva (Associação de Cervejeiros).

Serviço:

SEXTA-FEIRA – 24/11

15H – COLORADO COUNTRY

17H – BR 80

19H – LUIZ OTÁVIO

21H – KIKO ZAMBIANCHI & VINÍCIUS CANTUÁRIA E BANDA

SÁBADO- 25/11

13H- DKV

15H – ARTON ARRAES BLUES BAND

17H – THE WALKING BAND

19H- OLDSTONES

21H – PHILIPPE SEABRA, MARCELO

HAYENA E ARNALDO BRANDÃO

DOMINGO – 26/11

12H- TAILTEN

13H- BLOODY MARY

15H – ADRIANA NINSK

17H – AZYMUTH

19H – DALTO COM PARTICIPAÇÃO DE MARCOS SABINO

21H – VA’A SURF BAND

 

 

Estamos online!