Com uma espetacular queima de fogos e o show do Skank, Niterói realizou no Domingo (dia 31/12) o maior e o melhor Réveillon de sua história. Cerca de 600 mil pessoas acompanharam a festa da virada do ano na Praia de Icaraí, na Zona Sul da cidade, de acordo com a Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo. Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a presença do coral de jovens do More. No Palco, a apresentação dos artistas foi feita por Claudia Cataldi.

A queima de fogos durou 18 minutos e emocionou o público com um show de efeitos e muita beleza. As surpresas foram muitas como um arco íris, a  formação de corações, estrelas, chuviscos e  cachoeiras prateadas e douradas, num espetáculo que coloriu os céus da cidade. Foram acionadas 3 mil bombas, das cinco balsas posicionadas no mar.

Pelo WhatsApp 99581-2903 as pessoas conectadas enviaram suas selfies, assistindo-as nos telões espalhados pela praia ou num dos dois posicionados ao lado do palco.

Segundo o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, o Réveillon da Paz foi uma festa grandiosa, reunindo na orla de Icaraí 600 mil pessoas: ”Nossa equipe trabalhou muito para este resultado. Podemos dizer que a maior festa da cidade foi um sucesso! Toda a praia ficou tomada e pudemos ver que a segurança e tranquilidade da população, visitantes e turistas foi garantida, nos seus mais variados aspectos, graças a um trabalho eficaz e integrado com outros órgãos e secretarias. Agradeço a todos os envolvidos”, destacou Azevedo.

Para José Guilherme, o  Réveillon é o maior evento da cidade que impulsiona a economia local, principalmente os polos hoteleiro e gastronômico. É um investimento que traz retorno para o município”, destacou.

Os shows musicais foram abertos pela cantora Lary, que alcançou fama devido seus milhares de seguidores da internet. No palco ela alternou músicas de sua autoria com outras de astros da MPB como Tim Maia e Xuxa, empolgando a galera desde o início. Ao final, ela saudou o público agradecendo pela receptividade. Foi um show que teve sucessos de vários estilos indo do axé, até MPB, onde a tônica era empolgar a galera e ela conseguiu.

Para Lary, foi uma honra, em tão pouco tempo de carreira abrir os shows do Réveillon de Niterói: “Do palco senti a energia das pessoas que chegavam e curtiam meu show! Agradeço imensamente essa oportunidade única de abrir uma festa como essa, nunca tinha cantado para o público da minha cidade!”, exclamou Lary. 

Em seguida apresentou-se a banda Bicho Solto, formada por músicos da cidade,  que abriu seu show com a música “Tequila” do Skank, homenageando a banda principal da noite. Com um estilo eclético, eles animaram o público cantando sucessos de Tim Maia, Ultraje a Rigor, Raça Negra, Los Hermanos, Jota Quest dentre outros artistas brasileiros, mas também apresentaram sucessos próprios.

Logo após o JPG animou a noite com sucessos de bandas famosas como Paralamas do Sucesso e também da cantora Elba Ramalho, além das composições próprias. O integrante Eduardo Gema falou que foi um momento muito especial tocar em Niterói, cidade onde moram e trabalham com música há mais de 15 anos e declarou ter sido uma honra abrir um show grandioso como o do Skank.

Às 23h40min os jovens do More Project, um coral que emocionou muito. O grupo faz ações sociais, mas ficou conhecido principalmente pelo seu vídeo com a música “We are the World” que viralizou, com milhares de acessos.

Meia-noite a multidão que tomava conta de toda a orla de Icaraí ficou extasiada diante do show pirotécnico de fogos de artifício que mostrou grandes efeitos, com figuras no céu que foi iluminado de ponta a ponta, dando as boas-vindas ao novo ano! Também moradores dos prédios de toda a orla acompanharam de suas janelas o grande espetáculo de shows e fogos.

 Show do Skank – Após a queima de fogos, o Skank subiu ao palco levando a plateia ao delírio, empolgando o público do início ao fim, com seus sucessos atuais e com direito a bis, com antigos sucessos. O Skank cantou por mais de 2h30min. Os integrantes Samuel Rosa(guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferreti (bateria) prometeram alegria e muita diversão e conseguiram. A banda  que é uma das maiores do país, eletrizou  a plateia nas areias de Icaraí, desde a abertura do show com um vídeo até a última música.

Samuel Rosa declarou ser um grande prazer voltar a tocar em Niterói, onde já fizeram grandes shows, mas que este seria muito especial por ser o primeiro do ano e que, com certeza, eles iriam se divertir muito ao subir no palco para um público tão grande. Estamos começando nosso ano com o pé direito, completou Samuel Rosa.

Estamos online!