Ronaldo do Bandolim e Sachiko Ito lançam o CD “Joplin e Nazareth no Rio de Janeiro”, na quinta-feira, 12 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. No show, o bandolinista brasileiro e a pianista japonesa apresentam o repertório de dois mestres: Scott Joplin e Ernesto Nazareth.

Este CD deu início quando certa vez, em Tóquio, aconteceu uma inesquecível roda de choro. Com a chegada ao Rio desta grande pianista, Sachiko Ito, a dupla concretizou a oportunidade de registrar este belo repertório do Ernesto Nazareth e Scott Joplin (pianistas e compositores universais) e, com um brinde especial, sua linda valsa. Uma comunhão interessante, Bandolim e Piano.

Ronaldo Souza Silva (Ronaldo do Bandolim)

Nascido em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, iniciou- se na música já na infância, influenciado pelos pais. Aprimorou seus conhecimentos a partir dos 18 anos, quando passou a residir em Niterói (RJ). Solista do tradicional Conjunto Época de Ouro e integrante do contemporâneo Trio Madeira Brasil, vem contribuindo, nas últimas quatro décadas, com shows, gravações de todos os gêneros e oficinas de música no Brasil e no exterior. Pesquisador do choro, vem realizando, em todo esse percurso, diversas transcrições para bandolim, com significativa relevância para a música brasileira.

Sachiko Ito (pianista, compositora)

Nascida em Osaka no Japão e formada em piano clássica pela Faculdade de música de Musashino.Morou em Nova Iorque 2001 ~ 2004 para estudar música para peça de teatro e jazz. Conheceu o choro lá e se inteessou. Em 2007 participou no III Festival Nacional de Choro realizado pelo Instituto Casa do Choro em São Pedro (SP) começou a compor nesta ocasião. Depois ficou no Rio de Janeiro três meses e em 2014 visitou o Rio novamente. Atualmente é radical em Tokyo tocando músicas próprias, choros, e trabalha como pianista de ensaio de musical também.

Serviço

Ronaldo do Bandolim e Sachiko Ito

Data: 12 de setembro / Quinta-feira

Horário: 19h

Duração: 90 min

Classificação indicativa: Livre

Ingresso: R$40 inteira e R$20 meia

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói

NitNegócios