O mais novo equipamento cultural da cidade, a Sala Nelson Pereira dos Santos, começa 2021 sob nova direção. O músico niteroiense Fernando Brandão assume a Sala com o compromisso de ampliar e diversificar a programação do espaço, que integra o Complexo do Centro Petrobras de Cinema.

Como instrumentista, compositor, arranjador e produtor, Fernando Brandão tem em seu currículo trabalhos com nomes da primeira linha da Música Popular Brasileira, como Guinga, Elza Soares, Luiz Melodia, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Sandra de Sá, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Mestre Monarco, Dudu Nobre, Martinho da Vila, Marcelo D2, entre outros.

Em sua primeira experiência como gestor de um espaço cultural da cidade, Brandão pretende criar parcerias com as universidades, como a UFF, com o objetivo de preparar e profissionalizar jovens para o mercado de trabalho na área cultural. “Montei uma equipe experiente e comprometida, com o objetivo de transformar a Sala Nelson Pereira dos Santos num polo de representatividade e encontros do cinema, do audiovisual, além de o fortalecer como alternativa para produção e apresentação de shows e de valorização da classe artística como um todo. Sempre com o foco no audiovisual, na música e em suas diferentes vertentes”, acrescenta Brandão.

Localizado no bairro de São Domingos, a Sala Nelson Pereira dos Santos é um espaço multiuso para apresentações musicais, teatrais, dança e cinema, além de servir de auditório para cinema e convenções. E, para isso, o novo diretor encontrará um espaço equipado pelo que há de mais moderno em termos de projeção audiovisual. Primeiro equipamento cultural de Niterói a funcionar de forma híbrida – uma casa de espetáculos, cinema e convenções, a Sala tem capacidade para 491 lugares.

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: