“Claudinho é compositor e arranjador com mais de 70 composições no repertório”

Claudinho Guimarães e Grupo Ciranda se apresentam na Casa de samba Papagoiaba, no domingo, 23 de dezembro, às 20h. O repertório contempla os clássicos e composições mais recentes; é um verdadeiro passeio pelo samba.

Desde que iniciou sua carreira, Claudinho Guimarães tem mostrado todo seu talento pelo Brasil e pelo mundo. No roda de samba do evento Papa Natal, organizado pela casa Papagoiaba, ele vai cantar alguns de seus sucessos, além de suas composições gravadas por outros cantores, como “Lá vai Marola” e “Sujeito Pacato”. Quem faz a abertura do cantor é o Grupo Ciranda.

A partir dos anos 70/80, o partido-alto começou a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio de Janeiro e daí não parou mais. Era a vez do samba! Entre um samba e outro, Claudinho se virava como podia. Desta época, amizades valorosas surgiram: Serginho Meriti, Luiz Carlos da Vila, Beto sem braço, Luizinho Toblow, Deni de Lima, Acir Marques, Aloísio Machado, Davi Correa, Zezinho do Vale, Brasil, Bidubi, Barbeirinho, Luiz Grande, Mariozinho Lago, Evandro Lima, Tuninho Gerais, dentre outros. Foi integrante dos grupos: De repente, Força da Cor e Só rubi.

Cláudio André Guimarães, mais conhecido como Claudinho Guimarães, é músico, cantor, compositor, cavaquinista, arranjador e professor de cavaquinho. Nasceu em 17 de Agosto de 1970, em Marechal Hermes, no Rio de Janeiro. Descobriu o “dom” pela música ainda menino, quando acompanhava sua mãe, D. Gina, em suas apresentações musicais, uma vez que, a mesma ganhava a vida como cantora. Frequentava as apresentações de sua mãe, quando um belo dia, resolveu acompanhá-la em uma de suas melodias. Resolveu então, aprimorar o “dom hereditário” frequentando as rodas de samba do Rio de Janeiro. Logo, se interessou pelos instrumentos musicais e começou a tocar instrumentos de percussão como: pandeiro, tantã e repique de mão. Interessado resolveu pedir a ajuda de um vizinho que de imediato lhe emprestou um cavaquinho. Eis que surge pra valer o seu encontro e dedicação à música. Entrou para a Escola de Música Villa Lobos com a finalidade de aprimorar e aprender a parte teórica da música. Obteve sucesso e passou a dar aulas de cavaquinho a “meninos interessados pela música”, eis que deste aprendizado, surgiram inúmeros músicos com bandas e grupos formados que também fazem sucesso em rodas de samba e pagode.

Para os niteroienses amantes do samba, a casa de samba Papagoiaba é uma ótima pedida para quem adora ouvir boa música, cantar e dançar. O clima boêmio é notado na entrada da casa. No entanto, fica ainda mais evidente com os petiscos oferecidos e a cerveja de garrafa gelada. Quando o assunto é música, fica mesmo irresistível. O repertório contempla os clássicos e composições mais recentes; é um verdadeiro passeio pelo samba. A casa conta com convidados ilustres do mundo do samba semanalmente. A casa funciona de quinta a domingo, a partir das 20hs.

Serviço:
Claudinho Guimarães e Grupo Ciranda no Papagoiaba
Data: 23 de Dezembro de 2012
Horário: 20:00hs
Ingressos: R$ 20 (masculino) e R$ 10 (feminino).
Local: Casa de samba Papagoiaba
Rua Coronel Tamarindo, número 157, Gragoatá, Niterói.
Informações: 3629-5907
Classificação: 18 anos

Estamos online!