Dia 07 de março, sábado, às 13h30, acontece o espetáculo “Sarau para Clarice”, no Solar do Jambeiro. A homenagem em forma de sarau é em comemoração ao centenário do nascimento de Clarice Lispector, e, também, ao mês das Mulheres.

Após o sucesso da primeira edição, o projeto, que comemora o centenário de nascimento da autora Clarice Lispector, ganha outra apresentação. Além da curadoria do escritor Jordão Pablo de Pão, o sarau conta com a participação dos poetas convidados Ligia Helena Carvalho, Regina Alves e Vini Borges. No segundo momento da apresentação, apenas serão lidas/apresentadas obras da homenageada. No final, terá microfone livre.

Clarice Lispector, ucraniana de nascença e brasileira de toda uma vida, recolocou a literatura brasileira que se debruça sobre a existência humana. Com uma obra extremamente filosófica e com um olhar aguçado para as sutilezas da língua e da vida cotidiana, é um dos nomes mais celebrados da história de nossa arte. Entre seus livros mais famosos, “A Hora da Estrela”, “Laços de Família” e “A Paixão segundo GH”. A escritora nasceu em 10 de dezembro de 1920 e faleceu em 09 de dezembro de 1977.

O Solar do Jambeiro consolidou-se na prática cultural de nossa Niterói como uma casa de arte ligada sobretudo à literatura, à música, às artes visuais e ao teatro. De seu passado como residência de figuras relevantes para a história local ao seu presente como instituição ativa e de democratização do acesso à arte niteroiense, a memória é a máxima deste casarão do século XIX há dezenove anos aberto ao público.

SERVIÇO:

Sarau para Clarice

Data: 07 de março, sábado

Horário: 13h30

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Lotação: 60 pessoas*

Local: Solar do Jambeiro

Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem, Niterói

*Serão distribuídas 60 senhas trinta minutos antes do espetáculo

Telefones: 2109-2222 | 2109-2223

NitNegócios