Semana da Dança Niterói no Teatro PopularNos dias 23, 24 e 25 de maio, o Teatro Popular Oscar Niemeyer será palco de um dos maiores eventos de dança já realizados na cidade. Em sua primeira edição, a “Semana da Dança Niterói”, reunirá diversas companhias e profissionais da dança, em um evento que traz essa manifestação artística em diferentes estilos, a preços populares. Serão três dias com muita dança contemporânea, urbana e ballet.

Idealizada pela Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), a Semana da Dança tem como objetivo oferecer um espaço de oportunidade para apresentação dos trabalhos, ritmos e coreografias, além de desenvolver uma bela amostra da qualidade técnica e do potencial dos profissionais do município. E assim trazer um público cativo para esta vertente artística, contribuindo para a formação de plateia.

De acordo com o diretor da Cia de Ballet de Niterói, Pedro Pires, esta será a primeira edição da Semana da Dança, mas a ideia é que ela seja fixa no calendário anual da cidade.

Confira a programação:

Dia 23/05 – sexta-feira, a partir das 21h

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – CBCN
No ano em que se comemora os 450 anos do nascimento de Shakespeare, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói vai apresentar “Romeu e Julieta”, com concepção e coreografia de André Mesquita.

Caetano Companhia de Dança (CCDD) – Coreografia: Um Tango para Começar. Abordando as relações humanas e seus prazeres, dores, pudores e medos, feita a partir de pesquisas da movimentação de jazz contemporâneo.

Fresh Bonnes – Coreografia: REFRESH. Inspirada em coreografias que marcaram e fizeram gerações inteiras dançar, atualizando movimentações e revivendo sucessos de Michael Jackson, NSYNC, Britney Spears e Backstreet Boys.

Paradoxo Companhia de Dança – Coreografia: Paradoxando. Apresenta diversos trabalhos que a companhia executou e aprimorou ao longo de dois anos, através da dança urbana.

Dia 24/05 – sábado, a partir das 21h

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – CBCN – Apresenta “Romeu e Julieta”, com concepção e coreografia de André Mesquita.

Studio Arte dos Pés – Coreografia: O Ballet “Chopiniana” ou “LesSylfides”. Uma releitura do clássico concebido pelo coreógrafo Michel Fokine, inspirado pelo poema de Lord Byron, pela composição musical de Frèderic Chopin.

Ekeep UDC / Urban Dance Center – Coreografia: MEET’SESSIONS. Dança de rua.

Companhia Flowers

Dia 25/05 – domingo, a partir das 20h:

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói – CBCN: Apresenta “Romeu e Julieta”, com concepção e coreografia de André Mesquita.

COMRUA Cia de Dança – Coreografia: “Motirõ”. Baseada na união de pessoas que, em comunhão, buscam atingir determinado objetivo, o espetáculo mescla ballet contemporâneo, jazz dance e as danças urbanas.

Corpo em Movimento – Cia de dança da ANDEF – Coreografia: Trecho do Espetáculo “Cinema Autoral”. Entre os objetivos da companhia se destaca a proposição de uma imagem diferente da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social dos seus próprios corpos.

Serviço:

  • Semana da Dança – Niterói
  • Datas: 23, 24 e 25 de maio
  • Horário: sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 20h
  • Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer
  • Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ (ao lado das barcas e atrás do Terminal Rodoviário João Goulart).
  • Ingresso: R$ 10
  • Classificação: Livre
  • Lotação: 460 pessoas
  • Informações: www.teatropopularoscarniemeyer.art.br