Simplesmente Eu, Clarice Lispector no AbelDevido ao grande sucesso da última temporada em Niterói e depois de rodar algumas cidades do país, a peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector, interpretada por Beth Goulart volta ao Teatro Abel, entre os dias 18 a 27 de setembro, sextas, às 21h; sábados e domingos, às 20h.

O espetáculo mostra a trajetória de uma mulher em direção ao entendimento do amor, de seu universo, de suas dúvidas e contradições. “Clariceana” assumida, Beth Goulart exibe domínio de palco e elaborada técnica no espetáculo num show de interpretação.

Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e a morte, a criação, Deus, o cotidiano, a palavra, o silêncio, a solidão, a entrega, a inspiração, a aceitação e o entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras “Perto do Coração Selvagem”, “Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres” e os contos “Amor” e “Perdoando Deus”.

A “Virginia Woolf do Brasil” para o Wall Street Journal, ou, simplesmente “Clarice” para nós. Quase 40 anos após a sua morte, o mundo contempla a obra da escritora Clarice Lispector. Dona de uma escrita única, sua obra transcende qualquer movimento literário, se torna inconfundível, sem rótulos. Alguns não entendem o “universo Clarice”, outros a odeiam, outros veneram. Mas, dificilmente alguém não se sente tocado por seus textos. Em tempos que o mundo se rende à “onda Clarice”, a escritora se faz presente, de alguma forma, nos palcos.

Ficha técnica
Texto: Clarice Lispector Adaptação, Interpretação e Direção: Beth Goulart
Supervisão: Amir Haddad
Gênero: Espetáculo Poema
Produção: Cláudio Sardenberg

Serviço:
Simplesmente Eu, Clarice Lispector no Teatro Abel
Horários: sextas, às 21h; sábados e domingos, às 20h
Valor: R$ 60,00 (sextas) e R$ 70,00 (sábados e domingos)
Descontos: 50% para estudantes, idosos e deficientes físicos (apresentando a documentação) e também para segurados da Porto Seguro e para quem doar uma lata de leite em pó.
Local: Teatro Abel
End.: Rua Mário Alves, 02 – Icaraí
Informações: 2195-9800 (Teatro Abel)
Classificação Etária: 12 anos
Duração: 60 min.