Os vencedores do Itacoatiara Pro- Mundial de Bodyboard receberam hoje no final da tarde, dia 19-6, na Praia de Itacoatiara seus troféus, logo após o encerramento da competição. O grande vencedor foi o sul africano, Tristan Roberts, a segunda colocação ficou com  o niteroiense Dudu Pedra, e os dois terceiros colocados foram, Tenner MacDowell e Gabriel Braga.  O Presidente da Neltur, Paulo Novaes e o Secretário de Esportes Gallo entregaram troféus aos vencedores que encerraram mais esta etapa da competição muito felizes.

O Mundial de Bodyboard reuniu atletas de mais de 30 países  com cerca de 250 competidores que  curtiram a praia de Itacoatiara, um dos pontos turísticos mais belos de Niterói. Paulo Novaes,  Presidente da Neltur, agradeceu a participação dos competidores:”Venho agradecer a participação de todos nesta competição que reuniu os melhores atletas do bodyboard do mundo aqui na cidade, parabenizando os vencedores em nome de todos os outros competidores”, ressaltou.

MUNDIAL DE BODYBOARD SERÁ NA PRAIA DE ITACOATIARA

O Itacoatiara Pro, etapa do circuito mundial de Bodyboard, aconteceu entre os dias 06 e 19 de junho, na praia de Itacoatiara, na Região  Oceânica de Niterói. Maior evento do calendário esportivo de Niterói, chegou ao seu oitavo ano consecutivo reafirmando toda a sua tradição e sucesso. Pelo menos, 250 atletas, entre eles, os melhores atletas do mundo, se enfrentarão nas pesadas ondas de Itacoatiara disputando  pontos decisivos para o título mundial e prêmios de 150 mil reais.

Com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo -, Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL, o evento teve como patrocinadores a SGA Toyota, Net, Noi, Ecoponte, Saboreando, Puro Suco e mídia do Canal Off,

Segundo o presidente da Neltur, Paulo Novaes, com sua uma vocação para o mar, Niterói e sua praia parasídiaca de Itacoatiara de ondas grandes, é considerada o cenário perfeito para esportes como bodyboard e surfe. “O campeonato mundial de Bodyboard, esportes náuticos como vela, surf, canoa havaiana, são eventos importantes para atrair turistas  e movimentar a economia da cidade, destaca o presidente.

Além de ser uma etapa grand slam do circuito mundial da APB (Association of Professional Bodyboarders), a competição engloba também a primeira etapa do circuito brasileiro CBRASB de bodyboard, o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, uma produção de conteúdo em larga escala e audiência on-line que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países pelo Planeta.

Segundo a APB, o Itacoatiara Pro se tornou o maior evento de bodyboard do mundo agregando no período uma vasta programação de entretenimento e ações de inclusão sócio ambiental, que serão realizadas com a participação de alunos da rede pública e da comunidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o INEA/PESET que regula as atividades dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Itacoatiara, um paraíso dos surfistas
Considerada uma das melhores praias da cidade, seu nome significa em Tupi ”pedra escrita, riscada ou que tem inscrição”. Em meio a uma vegetação exuberante, suas águas são transparentes e azuladas e uma das mais frequentadas pela juventude, além de oferecer uma rica paisagem.
No recanto direito, fica a ”Prainha”, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia protegida das ondas e que apresenta na maior parte do tempo águas calmas. Com fortes ondas, a Itacoatiara é um paraíso para os surfistas e praticantes de boadyboard.
Linha Niterói: 38, 38B,38A, 52, 52A (Descer na entrada de Itacoatiara)
Linha Rio/Niterói: 770D
Informações sobre os atrativos de Niterói e o Calendário de Eventos:
visit.niteroi.br

Fotos: André Cyriaco

WhatsApp chat