Na tarde de domingo, dia 11/03, o NM apresentará uma série de seis talks shows com convidados da cena fashion carioca e de Niterói. Com temas relacionados ao consumo e o mercado de moda, profissionais do ramo conversarão com o público do NM sob mediação da jornalista Lu Catoira.

Conheça abaixo um pouco sobre os talks shows de Evelyn Bonorino, Ana Carolina Soares, Cadu Lacerda e César Coelho Gomes:

Evelyn Bonorino, diretora da empresa Evelyn B – Consultoria e Informação de Moda e Beleza
Com o tema “Fast x slow fashion“, falará sobre os fatores que vão influenciar nas mudanças no consumo de moda para sinalizar os caminhos a serem percorridos com relação ao desenvolvimento de novos conceitos e produtos pelo varejo de moda. Através da sua empresa, traduz tendências globais para o mercado nacional, constrói e alimenta identidade de marcas, molda e personaliza sistemas de comunicação com o consumidor, elaborando projetos e estratégias com foco na potencialização da visibilidade da marca.

Evelyn Bonorino entrou na área de moda em 1990, estudou Jornalismo e tem pós-graduação em Estratégia e Qualidade pela UGF/RJ. Sua experiência passa por aulas de Marketing, Produção, Pesquisa e Consultoria de Moda ministradas em cursos de graduação e pós-graduação em Instituições de Ensino no Rio de Janeiro. Hoje, é diretora da empresa Evelyn B, que presta serviços de consultoria e informação de moda e beleza, com vertente no comportamento e consumo.

Ana Carolina Soares, autora do blog Hoje vou assim off
A blogueira Ana Carolina apresentará sua visão sobre “moda acessível e consumo consciente“. Como o conceito de fast fashion está mudando no Brasil e a nova classe C com acesso a itens com informação de moda, além de desmistificar sobre como se vestir com roupas mais em conta, nossa relação com gastos e o aproveitamento máximo do que já temos no guarda-roupa.

Designer gráfico com pós-graduação em marketing pela UFF, Ana é autora do conhecido Hoje vou assim off, uma criou a versão “off price”, como ela mesma o define, do blog Hoje vou assim da publicitária Cris Guerra. Com um faro apurado para pechinchas, ela mostra em seus posts de “look do dia” que dá sim para se vestir bem e barato. Com pouca grana, mas com muita criatividade e estilo. Acredita que para se vestir bem basta imaginação e ousadia e que a moda é uma grande diversão.

Cesar Coelho Gomes, empresário e dono da Swains
Criada em 1983 pelo empresário e designer de sapatos Cesar Coelho Gomes, a marca de calçados e acessórios, teve sua primeira loja no bairro de Icaraí. Desde então, oferece aos seus fiéis consumidores sapatos de alta qualidade e estilo elaborado. Os clientes da Swains buscam na marca o diferencial de um produto que une a arte da sapataria e curtimento do couro com a alta tecnologia, o que resulta em produtos de excelente qualidade, sofisticação, durabilidade, conforto a um preço adequado. Em seu talk show no Niterói em Moda, Cesar nos contará sobre o universo de sua marca nesses 29 anos de experiência, do momento em que vivemos e sobre o mercado de Niterói.

Cadu Lacerda, da empresa Finxi Technologia
Cadu apresentará o tema “Novas tecnologias para venda on linebriefing“. O mercado de vendas e serviços online está consolidado. Para atender à essa demanda, cada vez mais segmentos ingressam nessa enorme oportunidade e investem no aperfeiçoamento de suas marcas, produtos e equipes de colaboradores. Acompanhando essa tendência, a Finxi Technologia vem desenvolvendo pesquisas de novos produtos que tragam “experiência” ao consumidor.

Durante o Niterói em Moda, Cadu Lacerda apresentará um modelo de provador virtual que utiliza avançados recursos de “realidade aumentada” e “motion capture”, proporcionando além de uma nova mídia, a diferenciação para produtos de luxo e a possibilidade de uma imersão total do consumidor para interagir e compartilhar sua experiência com uma marca.

Os talks shows são gratuitos ao público participante dio NM e acontecem no domingo, dia 11/03, a partir das 14h.

NitNegócios