A escritora, cantora, compositora, poeta e atriz Letícia Novaes se apresenta no Teatro da UFF na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, às 20h. Letrux, como ficou conhecida no país após o lançamento do seu primeiro disco solo, “Em Noite de Climão”, é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea.

Eleito Melhor Disco de 2017 pelo Prêmio Multishow e acumulando excelentes posições em praticamente todas as listas de Melhores Discos do mesmo ano, seu primeiro álbum solo, " Em Noite de Climão", também lhe rendeu o prêmio de Melhor Produção, pelo júri do Women Music Event, e a indicação a Melhor Disco de 2017 pelo prêmio da revista Bravo!.

O disco, que impulsionou o nome de Letrux para um lugar privilegiado na cena indie-pop nacional, começou a ser pensado em 2015, em parceria com o tecladista Arthur Braganti,espécie de “irmão de alma” da artista. Inspiradas em suas muitas musas, Letícia criou a persona Letrux para contar a história de uma desastrosa saga romântica, repercutindo observações pessoais, e os anseios causados pelo grande retrocesso reacionário que vem eclipsando o planeta.

Na entrega da artista para o público que “Em Noite de Climão” representa, há altas doses de disco music e new age, elementos adicionados com a colaboração da guitarrista Natália Carrera, coprodutora do disco. Com quatro clipes na web e mais dois por vir, a turnê vem lotando os teatros e festivais por onde passa, com apresentações catárticas em São Paulo,
Brasília, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, onde tudo começou.

Atriz com peças e longas-metragens no currículo, foi na música que Letícia encontrou o seu verdadeiro caminho artístico. Depois de alguns anos de experimentalismo, em 2008, ela e o músico Lucas Vasconcellos, com quem foi casada até 2014, formaram o elogiado duo Letuce, que lançou três álbuns (Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim, de 2009;
“Manja Perene”, de 2012; e “Estilhaça”, de 2015) e firmou o seu nome no panorama independente da última década.

Serviço:

Teatro da UFF recebe a cantora Letrux

Dia 31 de maio (sexta-feira) – 20h

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói – RJ

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos e servidores da UFF)

344 lugares

Duração – 80 min

Indicação etária – 14 anos

 

NitNegócios