Projeto social de escola de samba leva dezenas de crianças ao Teatro Municipal de Niterói

A escola de samba Acadêmicos do Cubango leva ao Teatro Municipal de Niterói 70 crianças que apresentarão na segunda-feira, dia 17 de dezembro, às 20h, com entrada franca, o espetáculo “Teimosias da Imaginação”.

O musical é resultado do projeto “Orquestra Popular da Cubango” idealizado pelo carnavalesco Severo Luzardo, com apoio do presidente da agremiação Olivier Luciano, mais conhecido como Pelé e toda a diretoria da verde e branco de Niterói. A peça aborda a temática do enredo da escola, de mesmo título, e mostra, através de violinos, flautas, instrumentos de corda, canto e dança e toda a beleza e sensibilidade dos artistas populares brasileiros.

Em quatro meses de intenso trabalho e sem patrocínio, mantido através de doações de instrumentos pela equipe do Rock In Rio e de amigos, o projeto cresceu unicamente com a intenção de atender as crianças carentes das redondezas do morro do Bumba, Cubango, Caramujo e redondezas, e oferecer a elas contato estreito com a arte e a cultura. Orgulhoso, Severo falou emocionado sobre a satisfação de desenvolver esse projeto paralelo ao carnaval da escola:

– Era um sonho meu de construir algo maior na escola. Iniciamos o projeto com dez crianças e hoje temos por volta de 70 crianças, 5 educadores, vários instrumentos doados pelo Rock In Rio e amigos que abraçaram o nosso projeto. Foram meses de dedicação, correndo atrás para poder dar a estas crianças uma visão de vida e estreitar os laços entre o mundo imaginário, rico em detalhes, sonhos, alegrias e a vivência real da criança, mostrando que um mundo melhor é possível.

A Orquestra Popular da Cubango funciona aos sábados à tarde na Escola Estadual Doutor Memória, no Cubango, próxima a quadra da escola, transformando-se em um verdadeiro conservatório de música. Animado, o artista está na expectativa para que o Projeto tenha continuação terá continuação no ano que vem:

– Com a apresentação desse espetáculo, já temos planos de continuar contando com a ajuda dos amigos e mantê-lo no ano que vem. Queremos crescer mais e socializar mais crianças e mostrar que a nossa cultura não é apenas na escola de samba e sim formando artistas para a vida”.

Serviço:
Espetáculo “Teimosias da Imaginação” no Teatro Municipal de Niterói
Dia: 17 de dezembro – Segunda-feira
Hora: 20h
Entrada Franca
Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, nº 35, Centro – Niterói

Estamos online!
%d