Homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand é destaque na Sala Nelson Pereira dos Santos

A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe nesta quinta-feira, 30 de janeiro, às 20h30, o espetáculo “Chansong – Homenagem a Tom Jobim et Michel Legrand “, um tributo do quarteto formado por Valerie Lu, Lucynha Lima, Kiko Continentino e Marcello Ferreira, dois casais de musicistas, uma francesa e três brasileiros, a dois compositores que marcaram época na música internacional. O show conta com a participação do percussionista Wendel Silva.

Quatro vozes, piano, violão e percussão interpretam as canções em português e em francês, com arranjos próprios. O show passeia pelas obras destes desses dois gênios da música universal e para abrilhantar ainda mais a noite, o quarteto terá como convidada especial a cantora Jane Duboc.

No repertório, clássicos como Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça), Águas de Março (Tom Jobim), Fotografia (Tom Jobim), Correnteza (Tom Jobim e Luiz Bonfá), Lígia (Tom Jobim), Por Causa de Você (Tom Jobim e Dolores Duran), Les Moulins de Mon Coeur (Michel Legrand), Watch What Happens (Michel Legrand), Parapluies (Michel Legrand), Chanson de Maxence (Michel Legrand) e La Chanson Des Jumelles (Michel Legrand).

Kiko Continentino é pianista, tecladista e compositor. Reconhecido na MPB e na música instrumental mundial, atua como instrumentista, arranjador e produtor musical. Francesa radicada no Brasil há mais de 30 anos anos, Valerie Lu estruturou sua carreira no eixo Rio e Niterói, interpretando música francesa, brasileira e jazz. Cantora e compositora paulistana, Lucynha Lima iniciou sua carreira artística na capital da terra da garoa cantando em grupos de seresta e samba canção. Marcello Ferreira é cantor e compositor nascido em Belo Horizonte, construiu grande parte da sua carreira na França, onde viveu por 26 anos.

SERVIÇO

Chansong – Homenagem a Tom Jobim e Michel Legrand
Com Valerie Lu, Lucynha Lima, Kiko Continentino e Marcello Ferreira
Participação de Wendel Silva e Jane Duboc
Data: 30 de janeiro, quinta-feira
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 20 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Centro Petrobras de Cinema
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos
Telefone: 971 400 379

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:

Online: www.bilheteriadigital.com
Pontos de Venda: bilheteria da Sala Nelson Pereira dos Santos
Chocolates Brasil Cacau – Niterói – seg – sex 9h às 19h
R. da Conceição, 101 – Centro

NitNegócios