Um Brinde à Poesia é um evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural de Niterói, é idealizado pela poeta, atriz, fotógrafa e jornalista Lucília Dowslley. No dia 12 de maio estará no MAC, a partir das 15h.

Com edições mensais a poeta faz a abertura da noite com poesias e projeção de fotos. Acompanhada do músico e compositor Fábio Pereira apresenta poesias próprias e presta homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. Em seguida, recebe o aluno da oficina de criação de textos, Arthur Freitas, – Contador de Histórias Mirim, para apresentar a Canja. Neste momento o público pode participar apresentando um poema. Depois três poetas e um músico convidado mostram seus trabalhos autorais. Há o momento do brinde, em que o público é servido com vinho ou água e compõem uma poesia coletivamente celebrando a vida.

Tem homenagens a escritores e compositores da MPB e a canja poética, em que o público é convidado a participar do recital. E, não tem desculpa. Quem não tiver texto, escolhe nos livros disponibilizados no palco. O evento termina com coquetel e sorteio de brindes dos apoios.

O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de nomes consagrados seja na literatura e na música, proporcionar espaço para novos autores e compositores, estimular e encorajar aqueles que nunca se apresentaram em um sarau ou mesmo falaram num microfone em público.

Serviço:

“Um Brinde à Poesia” no Museu de Arte Contemporânea
Data: 12 de maio
Horário: 15h às 18h
Gratuito
Local: Museu de Arte Contemporânea –
Mirante da Boa Viagem, s/nº.
Tel. (21) 2620-2400

ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: