Em comemoração ao dia das crianças, o Teatro Municipal de Niterói recebe o musical infantil “Um Conto de Fado Padrinho”

O Teatro Municipal de Niterói recebe nos dias 12 e 13 de outubro, o musical infantil “Um Conto de Fado Padrinho”. Um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, vem ao Brasil escolher uma princesa brasileira. Uma história contada e cantada por uma trupe de nove amigos, à moda brasileira! Fada Madrinha todo mundo conhece…  Mas Fado Padrinho? Ele está em terras brasileiras, com seus dois fiéis escudeiros e muito encantamento!

Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.

Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, músicas autorais ao vivo e bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que viaja pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.

Na direção teatral Bia Freitas, coreografias de Luiz Menezes (BAILARINO DO AMOR E SEXO – Rede Globo), iluminação de Raphael Grampola e produção executiva de Angélica Crispino.

O musical, que venceu o Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil como melhor Espetáculo Niterói e melhor Música, e concorre a em 5 categorias ao Prêmio Botequim Cultural RJ 2019: melhor espetáculo, melhor texto, melhor direção, melhor ator e melhor atriz, conta com um talentoso e versátil elenco.

Segundo Zé Helou, um dos jurados do Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil, “Um Conto de Fado Padrinho” reúne tudo o que um espetáculo precisa ter e representa o potencial artístico de Niterói. ” Ganhou o prêmio merecidamente porque não é um teatro só pensado para criança; é um teatro bom. Tem elenco vibrante e alegre, que conta junto a história. A música é um trunfo, e todos os elementos dialogam bem, resultando num espetáculo excelente.”

Calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!

Ficha Técnica

Realização: Imaginart Produtora

Texto: Danielle Fritzen

Direção Teatral: Bia Freitas

Direção Musical: Marcello Sader

Direção de Movimento: Luiz Menezes

Produção: Raphael Pompeu

Produção Executiva: Angélica Crispino

Iluminação: Raphael Grampola

SERVIÇO:

Um Conto de Fado Padrinho – Infantil

Datas: 12 e 13 de outubro

Horário: Sábado às 16h e 19h; Domingo às 16h

Duração: 55 min

Classificação etária: Livre

Ingresso: R$ 20,00

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 35 – Centro, Niterói

NitNegócios