Evento dia 21, em Angra, celebra a cultura urbana com apresentações de skate, basquete de rua, futebol freestyle e street dance e a “Batalha do Conhecimento”.

Batalha de raps de improviso, intervenções gráficas e apresentações esportivas são os destaques do Angra Urban Festival, que será promovido no dia 21 de janeiro pela UP LINE Produções e pela revista Pense Skate e apoio da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. A programação, com entrada aberta ao público, marca as celebrações pelos 10 anos da cidade e também os 10 anos da UP LINE, uma das principais agências de marketing promocional do Estado do Rio de Janeiro.

Serão sete horas de entretenimento e atividades gratuitas na Praia da Chácara, onde funciona a pista pública de skate da cidade, considerada uma das melhores do Estado do Rio de Janeiro. “O Angra Urban Festival reúne elementos do cotidiano das ruas das grandes cidades em uma autêntica celebração à cultura urbana”, apostam os idealizadores do projeto, Rennê Nunes da UP LINE e Artur Kja. A agência assina toda a organização, estrutura e produção do evento, que começa às 16 horas.

Confira a programação completa:

16h – Abertura do Festival

16h30 – DJ Marcos Bocayuva

18h – Jam Session Futebol Freestyle

19h – 1ª Fase Batalha do Conhecimento com Mc Marechal

19h30 – Dj Machintal

20h30 – Jam SessionBasquete de Rua / B-boys (LIIBRA/CUFA)

21h30 – 2ª Fase da Batalha do conhecimento com Mc Marechal

21h50 – Jam Session Skate (Skatistas profissionais e amadores)

22h40 – Final da Batalha do Conhecimento + Mc Marechal

23h – Encerramento do Festival

Um dos destaques da programação é a “Batalha do Conhecimento” comandada pelo MC Marechal. Na competição, MCs improvisam raps utilizando palavras propostas pelo público. As sugestões são transcritas em um quadro-negro, consultado pelo competidor durante sua apresentação. O público participa efetivamente da batalha, estabelecendo os temas das rimas que os MCs irão improvisar. A batalha terá duas fases e a grande final.

Enquanto isso, skatistas profissionais e amadores farão uma demonstração de manobras de alto nível. Na pista, entre os destaques estarão Raphael Índio, carioca de estilo atirado que ainda comemora sua recente passagem para a categoria profissional em 2012, e Maurício Nava, local de Volta Redonda (RJ), outro representante da nova safra de profissionais do skate fluminense, com seus dread locks e manobras criativas.

No entorno da pista, os artistas Artur Kjá,Cristiano Preas, Eduardo Denne e Wilson Domingues farão intervenções gráficas, utilizando desde o tradicional grafite até o sticker e o past up, técnicas de colagem em diversas superfícies. “A intenção é gerar maior impacto visual na pista, quebrando o cinza do concreto e criando formas que possam interagir com as manobras”, diz Kjá.

Em uma quadra ao lado, atletas da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) farão uma apresentação de enterradas, enquanto B-boys, da Cufa (Central Única de Favelas), entrarão no ritmo do verdadeiro break dance. Atletas profissionais do futebol freestyle prometem impressionar os amantes do esporte.

Mais sobre a UP LINE:

Criada em 2002, a UP LINE completa 10 anos com motivos de sobra para comemorar. Além de dobrar o faturamento em 2011, a empresa se consolidou como uma das mais importantes agências de marketing promocional do Rio de Janeiro, acumulando trabalhos desenvolvidos para clientes de peso como Grupo BB MAPFRE, BrasilCap, Claro, El Paso, Globosat, GNT, Maersk, Metrô Rio, Multishow, DM9DDB e Grupo Mulher.com.

A UP Line possui uma visão global de todo o mix de entretenimento e marketing promocional, o que possibilita surpreender o cliente e inovar com segurança, eficiência e sempre dentro dos prazos e orçamentos. As sócias Taís Nicolino, Raquel Arantes, Cynthia Kopp, Natália Caldas e Marcella Mugnaini acompanham de perto, do briefing à execução, cada novo job no portfólio.

Serviço:

  • Angra Urban Festival
  • Sábado, 21 de janeiro de 2012, às 16h
  • Praia da Chácara, Angra dos Reis
  • Entrada Gratuita
  • Classificação livre
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: