Vacinação contra a #gripe é ampliada em #Niterói

A Prefeitura de Niterói ampliou, a partir desta terça-feira (06), a vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe, para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. A decisão ocorreu após orientação do Ministério da Saúde (MS). A vacina está disponível em 47 salas de vacina em todas as regiões da cidade, de segunda a sexta, de 8h às 17h.

A imunização contra a gripe está ocorrendo nos módulos do Médico de Família, nas Unidades Básicas e no Teatro Municipal. As Policlínicas Regionais, os postos volantes e o drive-thru da UFF seguem com a imunização contra a Covid-19. A divisão evita aglomerações. A vacinação é a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza.
Acamados- Idosos acamados e pessoas com dificuldade de locomoção severa que fazem parte do grupo prioritário podem receber a vacina em casa. Basta fazer o cadastro através do link: www.bit.ly/acamadosgripeniteroi. É necessário preencher um questionário informando nome completo, data de nascimento, sexo, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.
Documentos – Para receber a dose, as pessoas que fazem parte dos grupos-alvo da campanha devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e outros comprovantes, de acordo com os grupos a que pertencem: trabalhadores da Saúde ou da Educação devem apresentar identidade profissional ou crachá; crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, o cartão de vacinação; pessoas com 60 anos ou mais, a identidade; pessoas com doenças crônicas (a partir de 5 anos de idade), a solicitação médica, com indicação da doença; as puérperas, a certidão de nascimento do bebê ou cartão do pré-natal ou cartão de vacinação do bebê; e as gestantes só precisam declarar que estão grávidas.

Confira o endereço das salas de vacina:

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Morro do Estado, Santa Bárbara.
Programa Médico de Família (PMF) por regionais: Região Oceânica – Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Engenho do Mato, Maravista e Várzea das Moças. Praias da Baía – Alarico, Jurujuba, Martins Torres, Preventório I, Preventório II, Souza Soares, Viradouro, Palácio, Ponta D’areia, Vital Brazil. Norte 1 – Caramujo, Jonathas Botelho, Morro do Céu, Teixeira de Freitas, Viçoso Jardim e Boavista. Norte 2 – Baldeador, Coronel Leôncio, Ilha da Conceição Leopoldina, Maruí, Marítimos, Nova Brasília, Vila Ipiranga. Pendotiba – Atalaia, Badu, Cantagalo, Grota I, Grota II, Ititioca, Maceió, Matapaca e Sapê.
Posto volante: Teatro Municipal João Caetano, no Centro e Posto Volante Quintal de Niterói, Av João Mendes 99, Engenhoca.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e texto que diz "A partir desta terça-feira, 06 de julho A VACINAÇÃO contra a GRIPE (Influenza) estará disponível para a POPULAÇÃO EM GERAL acima de seis meses Procure uma das unidades do Médicos de Família, unidades básicas, além dos postos volantes do Theatro Municipal João Caetano (Centro) e do Quintal de Niterói (Engenhoca). De segunda a sexta-feira, sexta- das 08h as 17h NITERäI SEMPRE FRENTE Saude NiteróiContraoCoronavirus SUS"
ENVIAR MENSAGEM
Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: