A criançada vai se divertir com o “Varandinha do Paschoal” de novembro, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, todos os domingos, às 10h. “Trenzinho da Caipira” abre as atrações do mês, no dia 6. Na apresentação, o grupo LEKOLÉ  levará ao publico uma história incrível. No domingo seguinte, 13, Bia Miranda cantará musicas da Disney e o “Teatro Lambe-Lambe, com a Palhacinha Batokinha” levará a criançada a gargalhada. No dia 20 de novembro, “O Gato de Botas” contará a sua história, com novos personagens e muito humor. E fechando a programação, no dia 27,o espetáculo de mágica, “Rir!, porque ainda é o melhor remédio”, vai encantar o publico, com efeitos variados, causando diversas sensações.

Sobre as atrações:

Trenzinho da Caipira – LEKOLÉ

A peça conta a história de duas crianças que decidem ajudar uma estrelinha que caiu do céu no seu caminho até o mar, passando por várias aventuras, encontrando amiguinhos e um vilão, ressaltando valores importantes como amizade, diálogo e coragem.

O Lekolé é um grupo de teatro infantil, fundado pelos niteroienses Letícia Poppe (atriz e bailarina) e Kuko Moura (músico, pianista, arranjador, compositor e diretor musical).

BIA MIRANDA CANTA INFANTIL

A cantora niteroiense de 15 anos participou do “The Voice Kids Brasil 2021” e animará a manhã de domingo do Varandinha do Paschoal, com músicas da Disney  e muito mais.

Teatro Lambe-Lambe com a Palhacinha Batokinha

Teatro Lambe-Lambe foi criado por duas artistas, Denise dos Santos e Ismine Lima em 1989, um espetáculo em miniatura que acontece dentro de uma “caixa”.

“Cir-Cor” com a palhacinha mais fofa, a Batokinha aprontando todas, de forma leve, colorida e divertida, a magia do circo será contada e cantada através do amor e da superação. Uma homenagem para seu companheiro de cena, que partiu para outro plano, Abraão Leckar (Verdinho).

O GATO DE BOTAS

Era uma vez….

Num reino onde a magia estava presente em toda parte, terra de bruxos, fadas, Dragões, princesas, sapos que se transformam em príncipes, e, até mesmo, botas Mágicas que fazem com que, um simples e pacato gato, se torne um gato que fala e, principalmente, que dá conselhos ao seu dono.

Essa é a história do gato mais famoso da literatura infantil, que acaba transformando o seu dono de simples camponês em marquês. Com toda sua astúcia, o gato de botas faz amizade com o rei e sua filha, a princesa Anna, dizendo que é servo de um ilustríssimo marquês: o marquês de carrabás.

Presenteando o rei com trigo, coelhos, aves nobres e dizendo também que o marquês é dono de terras que a vista se perde ao horizonte.

O final da nossa história surpreenderá a todos com um desfecho inusitado.

 ́ ́O Gato de Botas ́ ́ promete divertir, educando as crianças com humor, beleza e Inteligência. Esta adaptação também inova ao apresentar cenas cômicas e a participação de novos personagens.

Rir, porque ainda é o melhor remédio

O espetáculo é um show de efeitos variados, vivido pelo riquíssimo universo da mágica! Encanta as pessoas em um misto de curiosidade e mistério, causando diversas sensações: alegrias, surpresas e muita curiosidade. São estas características que tornam os efeitos mágicos inesquecíveis.

 Serviço:

Varandinha do Paschoal, todos os domingos, às 10h

Apresentações infantis

Datas:

06/11 – TRENZINHO DA CAIPIRA – LEKOLÉ

13/11 –  BIA MIRANDA CANTA INFANTIL e TEATRO LAMBE-LAMBE COM A PALHACINHA BATOKINHA

20/11 – O GATO DE BOTAS

27/11 – RIR, PORQUE AINDA É O MELHOR REMÉDIO

Classificação indicativa: livre

Duração: 50 min

Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno

Endereço: Rua Lopes Trovão, s/n – Campo de São Bento – Icaraí, Niterói

Informações: (21) 2610-5748 | [email protected] | | facebook.com/ccpcm | @ccpcm

Evento gratuito

 

Estamos online!
%d blogueiros gostam disto: